Redação
Na manhã desta segunda-feira (08/09), o governador Jerônimo Rodrigues sancionou, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública, a lei que cria novos comandos regionais e cargos na Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A medida fortalece a estrutura da corporação e foi celebrada com a promoção de 304 oficiais, incluindo cinco novos coronéis.
Foram promovidos ao posto de coronel Átila de Jesus Carmo, Wagner Ferreira, João Maurício Botelho, Daniel e Rodrigues.
Durante a cerimônia, o comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, destacou que a iniciativa representa um avanço para toda a corporação:
“Isso é resultado da sensibilidade do governador. Aquele que dizem que só atendeu aos oficiais, é mentira. Atendeu a todos, inclusive à tropa. Criamos novas unidades, novos postos de trabalho e fortalecemos a carreira dos policiais”, afirmou.
O comandante ressaltou ainda o avanço da participação feminina na corporação, com 17% das promovidas sendo mulheres.
A lei aprovada amplia significativamente a estrutura organizacional da PM-BA, com a criação de 22 novas unidades, entre elas:
3 novos comandos regionais
3 batalhões
16 companhias independentes
Magalhães agradeceu também à Assembleia Legislativa da Bahia, em nome da presidente Ivana Bastos, pelo apoio na aprovação da proposta.
Segundo o governo, o reforço estrutural busca aprimorar a capacidade de resposta da PM, fortalecer o policiamento regional e melhorar as condições de trabalho dos profissionais da segurança pública.
Visual News Noticias
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (30)
Pastores se reúnem com Prefeito Del e reforçam unidade da Igreja em Simões Filho
ACM Neto e Jerônimo cumprem agendas de campanha nesta quarta na Bahia; Mansur não confir...
Justiça condena vereador baiano a 13 anos de prisão por homicídio motivado por ciúmes
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta segunda (30)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta segunda 30
Pastores se reúnem com Prefeito Del e reforçam unidade da Igreja em Simões Filho
Justiça condena vereador baiano a 13 anos de prisão por homicídio motivado por ciúmes