O contundente discurso feito ontem pela manhã por ACM Neto, num evento da Prefeitura, contra a segurança pública no Estado, firmou sua posição de candidato ao governo do Estado em 2018, na avaliação de deputados e aliados do prefeito.
Foi a primeira vez que o gestor atacou o assunto de frente, e de forma dura, o que, para o time que o acompanha, reforçou a idéia de que Neto realmente decidiu assumir um discurso de candidato que deve se intensificar de agora em diante.
O ponto de inflexão foi percebido na decisão do prefeito de pedir abertamente a cabeça do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante da PM, Anselmo Brandão, posição de que seu marketing inicialmente discordou.
A ofensiva de Neto não foi no vazio. Ele estaria lastreado em pesquisas que indicam a segurança pública como um dos setores mais problemáticos do Estado, agravado pela crise econômica que aprofunda o caos social em todo o país.
Além disso, teria informações de que grassam insatisfações entre policiais civis e militares. Com o ataque a um ponto que considera vulnerável do governo estadual, o prefeito deu o start para um movimento que também deve ser encampado, também em discurso, pelos aliados.
E a meta é uma só: buscar enfatizar ao máximo a responsabilidade do governador Rui Costa (PT) no quesito segurança pública para desgastá-lo o quanto for possível.
A decisão de Neto de declarar uma espécie de “basta à violência” ocorre depois de um almoço que ele teve com a bancada baiana que o apóia na Câmara dos Deputados, na última terça-feira.
No encontro, todos os deputados se dispuseram a ajudar em sua campanha pelo interior. Os parlamentares querem se colocar como “repetidores”, em seus municípios, da visão de Neto com relação ao Estado.
Por este motivo, outros problemas vividos pela Bahia e cuja solução o prefeito acredita que passa pela ação do Estado também começarão a ser abordados por Neto em suas próximas aparições.
Confirmando o impacto da investida do prefeito, logo depois do discurso do democrata vários deputados da base de Rui assumiram a contra-ofensiva, atacando Neto de todas as formas.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Hospital Municipal abre vaga para Auxiliar de Serviços Diversos
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta terça (13)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta terça (13)
Prefeito Del destaca diálogo, democracia e liberdade na posse do Conselho Municipal de Ed...
Por que o TSE mandou Lula, Janja e deputados retirarem do ar posts sobre Flávio
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta terça (13)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta terça (13)
Hospital Municipal abre vaga para Auxiliar de Serviços Diversos