Rui: ‘Culpar o PT é culpar mulher estuprada por estar de saia curta’

Pré-candidato à reeleição ao governo da Bahia acredita ser direito do partido manter a candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto

Por Sérgio Ferreira 19/07/2018 - 07:25 hs

Redação Bahia.ba.com

Por Visual News Noticias

Em defesa do direto de o ex-presidente Lula (PT) sair candidato à Presidência da República, o governador Rui Costa resolveu fazer uma comparação um tanto polêmica durante a participação no fórum sobre mobilidade da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, em Brasília, nesta terça-feira (18), segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

“Culpar o PT parece culpar a mulher que foi estuprada porque estava de saia curta. Culpar o PT é como se dissesse que alguém que está defendendo o legítimo direito de ser candidato porque considera o julgamento ilegal, injusto é o mesmo pensamento que diz ‘ah, você, também, fica saindo de saia curta, por isso você é estuprada. Você defender os seus direitos não pode dar razão para alguém o atacar”, disse Rui ao citar os prejuízos da incerteza política no país e defender que a legenda não pode ser culpada disso ao manter a candidatura de Lula.

Preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente segue como candidato do partido na corrida ao Palácio do Planalto, embora o próprio Rui já sugira como alternativa lançar Josué Alencar (PR), com Wagner na vice.