Demissão em massa

Fábrica faz demissão em massa em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 18/07/2018 - 18:16 hs

Redação Simoesfilhoonline

Por Visual News Noticias

A notícia da demissão de diversos trabalhadores da Latapack Ball, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), pegou todo mundo de surpresa. Numa tacada só, companhia demitiu 47 funcionários. A informações foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho.

O sindicato informou que só soube das demissões durante reunião de negociação da cesta básica. “Ao ficar ciente das demissões, efetuado pela empresa, sindicato se manifestou entrando em contato com os trabalhadores demitidos. Estamos realizando assembleias nas turmas e iremos acompanhar todo processo de homologações, segundo as cláusulas da nossa CTT (Convenção Coletiva de trabalho)”, explica um dirigente sindical de base.

Ainda segundo o Sindicato, se a empresa não cumprir com as normas trabalhistas, serão adotadas medidas cabíveis juntos aos órgãos competentes, juntamente com seu corpo Jurídico.

Outro lado – Por meio nota enviada ao SIMÕES FILHO ONLINE, a Latapack Ball confirmou o fechamento do módulo de produção de tampas B64 da Unidade de Simões Filho no último dia 9 de julho

Ainda segundo o comunicado, o motivo alegado para a demissão foi as alterações de demandas dos clientes e comportamentos do mercado. “Por meio desta decisão estratégica, a companhia informa que está ajustando o seu footprint para manter a sustentabilidade do negócio em inovação, baixo custo operacional e foco no cliente”diz trecho.

A companhia também lamentou as demissões e informou que irá pagar os direitos trabalhistas dos demitidos. “A empresa lamenta o anúncio e destaca que a decisão foi tomada após estudos minuciosos. Além dos pagamentos legais em rescisão, a empresa ainda ofereceu a cada funcionário desligado uma indenização adicional, a extensão de benefícios e um auxílio para a recolocaçãoprofissional, e reitera que está focada na recuperação do setor frente ao mercado desafiador da América do Sul”, diz a nota.

A operação do módulo de tampas formato CDL de Simões Filho, bem como as atividades de todas as outras unidades de tampas e latas da Ball América do Sul continuam normalmente, conforme informou a nota da empresa.

A Ball é uma tradicional fabricante de Embalagens e fica localizada na Via Ipitanga, no Centro Industrial de Aratu (CIA).