Suspeitos ameaçam e saqueiam clientes do Banco Itaú em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 25/06/2018 - 10:13 hs

  

Por Visual News Noticias

Clientes de uma agência bancária localizada no Centro da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passaram por um verdadeiro vexame na tarde do último sábado (23).

De acordo com informações, dois homens armados a bordo de uma motocicleta, desembarcaram em frente ao Banco Itaú e iniciaram a abordagem criminosa aos clientes que aguardavam na fila para fazer transações nos caixas eletrônicos.

Ainda segundo informações, os dois homens estavam bastante agressivos e pareciam fazer uso de alguma substância entorpecente. Enquanto um ameaçava os clientes com uma arma de fogo o outro criminoso saqueava as vítimas tomando pertences como aparelhos eletrônicos, celulares, relógios e dinheiro.

Algumas pessoas tiveram que entregar o valor que acabaram de sacar aos criminosos sob ameaça de serem mortos. A ação durou aproximadamente 5 minutos, conforme relataram as vítimas.

Todo o material roubado foi colocado em uma mochila pelos meliantes que em seguida empreenderam fuga, sem deixar rastros. Alguns dos clientes chegaram a registrar a ocorrência na 22ª Delegacia Territorial (DT), mas até o momento nenhum dos assaltantes foi preso.

Mesmo com todo o empenho da Polícia Militar em combater a criminalidade em Simões Filho e dos esforços agregados pelo Major Fábio Dias em diminuir os indicadores de violência, assaltos e arrastões tem sido constantes na cidade, amedrontando empresários e lojistas, que aos poucos estão deixando a cidade.

A população ainda teme as estatísticas, que na semana  passada  colocou a cidade como a terceira mais violenta do país, considerando os dados de 2016 pelo Atlas da Violência.