Prefeito Dinha dá oportunidade a jovens simõesfilhenses e investe R$ 1 milhão em parcerias e bolsas

Por Sérgio Ferreira 21/05/2018 - 20:32 hs

Por Visual News Noticias

O prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino tem sido um grande incentivador da qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho. Desde que assumiu a gestão, confiou cargos a juventude, implantou o programa de estágios Portas Abertas, buscou a reativação do Senai, pediu aos empresários da cidade que priorizassem a mão de obra local e investiu R$ 1 milhão em parcerias e bolsas.

O jovem Deivisson Cerqueira, 20, morador do bairro CIA 2, participou do Portas Abertas em 2017 agradece a iniciativa e o cuidado com os jovens.   

“O Portas Abertas foi um laço importante na minha vida, foi um experiência incrível que eu levarei por toda minha vida, porque fez parte do início de minha trajetória profissional. Eu me tornei ainda mais responsável, dedicado e competente. Além disso, me fez amadurecer e encontrar o meu caminho. Agora, curso Engenharia Mecânica. Agradeço ao prefeito, pois ele tem trabalhado pela juventude”, disse Deivisson. 

Para David Farias, superintendente de Juventude, as oportunidades devem ser aproveitadas. "O jovem que está tentando entrar no mundo do trabalho não deve desistir, mas precisa se qualificar, mostrar seu diferencial. O prefeito montou uma equipe jovem, dando oportunidades para inúmeros jovens da cidade, que podem ser vistos em todos os setores. Além disso, deu prioridade ao programa de estágio de nível médio e superior e, recentemente, apoiou a realização do Inova Jovem, curso que capacitou 40 jovens da cidade que desejam empreender. Isso demonstra o comprometimento do prefeito com a Juventude", disse o superintendente.

Na Administração, confiou a Procuradoria Jurídica, o Núcleo de engenharia, a Assessoria de Comunicação e a Superintendência de Planejamento, entre  outros setores, a jovens da cidade, com currículos de alto nível e extrema competência. 

Após a articulação do gestor simõesfilhense, o Senai retorna as sua atividades Unidade CIA ainda este ano. Uma parceria será fechada com a instituição para ofertar cursos gratuitos aos jovens. Além disso, firmou parceria com o Instituto Aliança para oferecer o Refazendo Sonhos, uma iniciativa que busca contribuir com a redução da violência sexual contra crianças e adolescentes.

ASCOM