Simões Filho: Obras do Centro de Biomagem avançam

Por Sérgio Ferreira 26/04/2021 - 16:14 hs

Simões Filho: Obras do Centro de Biomagem avançam
FOTO: ILUSTRATIVA

Por: Sérgio Ferreira

As obras de construção do Centro de Diagnóstico de Biomagem (CDBI) seguem em andamento e neste momento, as equipes realizam a construção em alvenaria, paredes internas e externas, com estrutura de concreto armado dos pilares e vigas de sustentação da laje. A iniciativa é do Poder Público municipal e as obras estão sendo executadas por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).


 

O novo equipamento está sendo construído com recursos próprios e colocará à disposição da população exames de baixa, média e alta complexidade, de modo contínuo e gratuito.


 

O valor do investimento de todo o CDBI (equipamentos, mobiliários e estrutura), é de aproximadamente R$ 5 milhões, e será equipado com Mamógrafo, Raio X, Ultrassons, Endoscópio e Tomógrafo de 16 canais.

 

Confira conquistas simõesfilhenses na saúde:

 

Três novas ambulâncias para equipe do SAMU (renovação da frota); 02 Ambulâncias Tipo A para UPA e Programa Melhor em Casa; 06 veículos que foram destinados aos atendimentos da Vigilância à saúde, Atenção Básica, Secretaria SMS e Nova Ambulância: Atendimento a Palmares e região.

 

Além disso, o poder público entregou novas Unidades de Saúde: UBS – João Marques de Souza, no Cristo Rei; USF - Maria Vitalina dos Santos, em Pitanga de Palmares; USF - Ediléia de Jesus Santos, no Eucalipto; USF - Ponto Parada (Rua Vale das Fontes) e Unidade de Saúde do Conjunto Habitacional Alvorada, além das manutenções nas unidades de atendimento do Ponto Parada (UBS); Mapele (USF); Km 30 (USF); Goes Calmon; Pitanguinha; Aratu e Ilha de São João.

--

ASCOM - Núcleo de Imprensa