Serviço de Apoio Psicológico auxilia população de Simões Filho durante a pandemia

Por Visual News Notícias 09/03/2021 - 16:35 hs

Por: Sérgio Ferreira

O medo e a ansiedade são apenas alguns dos males que têm afetado a sociedade nesse período de pandemia. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Simões Filho oferta à população e aos trabalhadores de saúde, apoio psicológico para ajudar a superar as dificuldades impostas pela pandemia.
 
O acolhimento e apoio psicológico podem ser adquiridos por meio de ligação ou mensagem de whatsapp, pelo Disque Psicólogo (71) 98546 5741, que atende as demandas 24h por dia. As atividades acontecem de modo intersetorial e conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).
 
“O objetivo do serviço é possibilitar que pessoas que estejam apresentando dificuldades em lidar com as questões emocionais em decorrência da pandemia do Coronavírus, possam ter assistência em tempo real. Um compromisso da administração do nosso Prefeito Dinha, com a população e também com os profissionais que estão na linha de frente”, pontuou Andrea Pereira, titular da Sedesc.
 
Vale lembrar que a modalidade de atendimento psicológico online durante a pandemia é autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), através da Resolução n. 04/2020.