Prefeitura realiza ação de combate ao Coronavírus e de prevenção ao Diabetes em Pitanga de Palmares

Por Sérgio Ferreira 03/03/2021 - 19:03 hs

Por: Sérgio Ferreira

Como estratégia de promoção à saúde, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (03), em Pitanga de Palmares, ações de combate ao Coronavírus (teste rápido e vacinação de idosos com idade igual ou superior aos 80 anos) e de controle ao Diabetes.

 

Durante a ação, as equipes atenderam a população e colocaram à disposição dos moradores da localidade, duas importantes atividades que visam o bem-estar social, qualidade de vida e combate ao Coronavírus. Uma delas foi a testagem rápida (IgG e IgM),  para detecção da COVID-19 e a outra, foi a vacinação de idosos com idade igual ou superior aos 80 anos.

 

Em paralelo, a Secretaria da Saúde, atendeu os diabéticos, por meio do programa “De Olho no Diabetes”, disponibilizando insumos gratuitos necessários para o tratamento como fitas, lancetas, seringas para insulina e o glicosímetro.

 

Vale lembrar que as visitas das equipes de saúde nas comunidades fortalece o trabalho de enfrentamento ao Coronavírus, com a conscientização e sensibilização popular, com vista na contenção do aumento de casos da doença.

--

ASCOM - Núcleo de Imprensa