Dinha Tolentino participa de reunião virtual com governador do estado

Por Sérgio Ferreira 02/03/2021 - 08:50 hs

Por: Sérgio Ferreira

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, esteve reunido nesta segunda-feira (1º), em reunião virtual com o governador Rui Costa e mais cinco prefeitos da região metropolitana, que compõem o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Metro Recôncavo Norte.

Durante o encontro, os gestores falaram sobre compra de vacinas, a ampliação da oferta de leitos e as medidas restritivas como o Toque de Recolher e o Lockdown.



Na oportunidade, o prefeito da cidade Dinha Tolentino solicitou ao governador que as medidas fossem anunciadas aos municípios com antecedência para que as determinações possam ser alinhadas com o comércio e demais setores da sociedade.

"Aproveitei para solicitar que as decisões sobre novas medidas cheguem com mais brevidade aos municípios, para que tudo seja alinhado com antecedência junto ao cidadão. Seguiremos trabalhando e lutando para vencermos o coronavírus", pontuou Dinha, que concluiu falando, “outro ponto importante dessa reunião é que o governo se comprometeu em abrir novos leitos clínicos e de UTI para ampliar o serviço de assistência ao povo baiano”.

O gestor público reforçou a importância da manutenção dos protocolos sanitários pela população. "Faça sua parte: se puder, fique em casa. Mas se precisar sair, use máscara, mantenha o distanciamento social e higienize as mãos", disse Dinha.

Durante o encontro virtual, o governador da Bahia, salientou sobre a compra das vacinas esclarecendo sobre a possibilidade com fabricantes. "O que nos resta é ampliar o leque de vacinas, já que as que estão sendo aplicadas no país tem o estoque disponibilizado para o Governo Federal", disse. Também ficou definido um encontro semanal para que os prefeitos fiquem informados sobre as negociações para compra de vacinas.