Idosos a partir de 90 anos serão vacinados em Simões Filho; confira data e local

Por Sérgio Ferreira 01/02/2021 - 19:07 hs

Por: Sérgio Ferreira

Idosos de 90 anos acima serão vacinados contra a Covid-19 em Simões Filho, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. As doses serão aplicadas nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 15h, no Centro Social, localizado na Avenida Engenheiro Walter Aragão de Souza, S/N, Centro. Eles deverão apresentar CPF e comprovante de residência do município.

Os idosos a partir de 90 anos que estejam acamados ou tenha algum outro impedimento para sair de casa, deverá agendar para ser vacinado em domicílio pela equipe da Estratégia da Saúde da Família. O agendamento pode ser realizado na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou através do seu agente comunitário de saúde. 

Além dos idosos a partir de 90 anos, seguem sendo vacinados os trabalhadores de saúde e idosos que moram em casas de apoio.

“Estamos vacinando o público prioritário da Fase 1, conforme as orientações do Ministério da Saúde. A medida que mais doses chegarem, ampliaremos a vacinação dentro dos grupos prioritários. Desde o início da pandemia seguimos junto com Prefeito Dinha trabalhando diariamente no combate ao vírus e, agora com a vacina, estamos intensificando esse trabalho”, disse Iridan Brasileiro, secretária de Saúde. 


SAIBA QUAIS SÃO OS GRUPOS PRIORITÁRIOS:

Fase 01
Trabalhadores de Saúde;
Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência; 
 Idosos com 75 anos ou mais;
Indígenas/Aldeados/Povos e Comunidades Ribeirinhas.

Fase 02
Idosos de 60 a 74 anos.

Fase 03
Pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade.

Fase 04
Trabalhadores da Educação;
Força de Segurança e Salvamento;
Funcionários do Sistema Prisional;
População Privada de Liberdade;
Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário;
Pessoas em Situação de Rua.