Kátia Oliveira destaca avanço da vacinação contra a Covid-19 na Bahia

Por Sérgio Ferreira 29/01/2021 - 16:32 hs

Por: Sérgio Ferreira

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) destacou nesta sexta-feria (29) o avanço da vacinação contra a Covid-19 na Bahia, onde mais de 140 mil pessoas já foram imunizadas, segundo o mais recente boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O número representa 51% do total de doses disponíveis. 


"A vacina já é uma realidade e nossa torcida, agora, é que novas remessas possam chegar para que as etapas da imunização possam avançar. Em todo o país, mais de um milhão e meio de pessoas já foram vacinadas. Tudo isso nos leva a crer que, em breve, iremos superar de vez a pandemia", afirmou a deputada. 


Kátia Oliveira ainda comemorou os recentes anúncios da chegada de insumos ao Brasil para a produção de vacinas pelo Instituto Butantan (Coronavac) e pela Fiocruz (em parceria com a farmacêutica AstraZeneca). "No total, com estas duas vacinas, serão mais 15 milhões de doses para serem distribuídas em todo o país. Isso sem dúvidas nos enche de esperança", disse. 


Para a deputada, o avanço na imunização pode levar a uma queda na taxa de transmissão. "Em Israel, por exemplo, houve queda na taxa de transmissão e também na internação de idosos. Então, os sinais que estamos vendo são positivos, ainda mais nesse momento em que o Brasil enfrenta uma nova alta nos casos. Justamente por isso, enquanto a vacina não chega a todos, é importante que todos continuem com as medidas preventivas", salientou.


Área de anexos