Requalificação no Estádio Edgard Santos recebe obras de drenagem e diversas intervenções

Por Visual News Notícias 13/01/2021 - 22:13 hs

Por: Sérgio Ferreira

 Dinha Tolentino (MDB), segue avançando com as obras de requalificação do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos. Com investimento em torno de R$ 3,5 milhões, o projeto contempla a construção de vestiários, recuperação do gramado e arquibancadas, construção de alambrado e bilheteria, paisagismo, acesso e iluminação, quadra poliesportiva e campo de areia.

Na tarde desta quarta-feira, 13/01, a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro, acompanhada da assessora de comunicação da Prefeitura, Vânia Santana e o diretor da Liga de Futebol, Sidival Ferreira esteve em visita às obras que estão aceleradas. Em breve, o novo Estádio Municipal será entregue a comunidade esportiva e toda à população simõesfilhense.

Durante vistoria, Sirliane Ribeiro, destacou o empenho do prefeito Dinha na promoção de políticas públicas no setor esportivo da cidade. “Estamos aqui, acompanhando de perto mais essa intervenção do Prefeito Dinha, um gestor que entende a importância de fortalecer o esporte. A cada etapa realizada é uma emoção diferente”, pontuou a secretária.

Ela conta ainda que como atleta participou de várias apresentações naquele local e como professora da Escolinha Edgard Santos, obteve vários títulos na Ginástica Rítmica, onde as aulas eram ministradas sob a direção do amado e querido professor Paulo Gilberto (em memória), que também ministrava aula de futebol para categoria de base.

“Aqui, tivemos time profissional como o Leônico (masculino e feminino), a seleção municipal e também já sediamos vários campeonatos, como o baiano, a Copa 2 de Julho, norte e nordeste e tivemos atletas revelados. A reforma e ampliação desse equipamento oportunizará o retorno de competições e, consequentemente, a movimentação da economia do nosso município”, disse a gestora da SEJUV.

Na atual etapa, as obras de requalificação contam com drenagem do campo (brita com manta), assentamento de piso intertravado, reboco do salão multiuso e preparo para início da execução do piso, instalação elétrica, ampliação do vestiário e recuperação da arquibancada.

De acordo com informações da Prefeitura de Simões Filho, entre as intervenções, o sistema de drenagem que impede empoçamento de água da chuva no campo foi totalmente refeito, além disso, foi removida toda camada de terra e tubos que existiam por serem muito defasados, como também já foram instalados novos tubos de material PEAD em valas drenantes, muito mais resistente e duradouro.

“Nessa fase agora está sendo realizada as camadas que ficarão abaixo do novo gramado. Serão camadas de britas, manta geotêxtil e areia, que irão funcionar para garantir o escoamento da água”, enfatiza.

“É um sonho de todo o povo simõesfilhense, que é a requalificação da praça de esportes. É um estádio que há 12 anos estava sem poder realizar campeonatos, mas hoje estamos em um novo tempo e nós vamos entregar o Estádio todo equipado”, disse prefeito Dinha, na ocasião do início das obras.

rede imprensa