Por: Sérgio Ferreira
A primeira ganhadora do “Caminhão do Faustão”, Isabel Guedes, recorreu à justiça após a emissora ter premiado outra pessoa. A premiação iniciou em 1989 no programa comandado por Fausto Silva. Em 2015, a Globo completou 50 anos e resolveu homenagear a primeira ganhadora do prêmio, mas escolheu outra pessoa.
Na justiça, Isabel conseguiu provar que era ela a primeira vencedora e, sendo assim, “legítima merecedora dos prêmios”, dado erroneamente a um mecânico de barcos.
Em sua defesa, segundo o colunista Rogério Gentile, a emissora alegou que, na verdade, queria homenagear um dos primeiros ganhadores do prêmio, e o mecânico foi escolhido por sua “emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo”.
Agora, a emissora foi condenada a indenizar Isabel com os mesmos bens, ou R$ 65 mil, acrescidos de juros, mas ainda pode recorrer da sentença.
Fonte: Varela Noticias
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Aposentado desde 2018, Ronaldinho Gaúcho surpreende ao assinar com clube da Itália aos 4...
Festejos Juninos: Entre a Tradição Cultural e os Princípios da Fé Cristã
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (25)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (25)
Festejos Juninos: Entre a Tradição Cultural e os Princípios da Fé Cristã
Aposentado desde 2018, Ronaldinho Gaúcho surpreende ao assinar com clube da Itália aos 4...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (25)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (25)