Candidato a vereador é perseguido e morto a tiros

Por Sérgio Ferreira 14/11/2020 - 18:25 hs

Por: Sérgio FRerreira

O candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), José Claudio Castro de Souza, 50 anos, foi perseguido e morto a tiros na madrugada deste sábado (14). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima teve sua casa invadida por dois homens que, após cometerem o crime, fugiram em uma motocicleta.

Segundo o G1, José Claudio estava na frente da casa dele, no bairro do Ouro, em Correntina, cidade localizada na região oeste da Bahia, quando o crime aconteceu. A vítima chegou a correr para entrar na residência, mas foi perseguido pela dupla e baleado.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima tinha uma passagem por crime de extorsão. A polícia investiga a motivação do assassinato. A principal linha de investigação é que o crime pode ter sido mandado.

A única possibilidade descartada pelo delegado Elyvisson Rodrigo, diz o G1, foi a de latrocínio – que é quando uma pessoa é assaltada e morta na ação –, já que a carteira de José Cláudio foi encontrada com R$ 730 reais e nada da casa dele foi roubado.

Os homens usaram armas de três calibres diferentes para matar a vítima, o que pode caracterizar execução, explica o delegado. Um policial que mora ao lado da casa do candidato ouviu os disparos e chegou a trocar tiros com os suspeitos. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento de José Cláudio.

G1