Plenário da Câmara vota Indicação que propõe padronização dos mototaxistas no município na 55ª Sessão Ordinária

Por Visual News Notícias 14/09/2020 - 10:56 hs

Por Sérgio Ferreira

O Legislativo vota na 55ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 15, a Indicação de nº 283/2020, de autoria do vereador Luciano Almeida (MDB), que requer ao Poder Executivo a padronização dos mototáxis no município. A proposição incluída como uma das principais da pauta na Ordem do Dia solicita à Mesa Diretora a reiteração da Indicação de nº
115/2013.

De acordo com o vereador Luciano Almeida, a proposição têm a finalidade de aplicar medidas públicas que viabilizem a padronização da categoria de mototaxistas que prestam serviço de transporte urbano coletivo na cidade.  
.
“Temos diversos mototaxistas que atuam no município para buscar o sustento para a sua família e solicito que o município tenha um olhar para essa classe e organize a atividade  para encontrar soluções e aplicar meios para ajudar os profissionais que vivem do mototáxi”, justifica Luciano.  

Na pauta, está prevista a apreciação e votação das demais Indicações, de autoria dos vereadores Orlando de Amadeu (PSDB), Cleiton Bolly Bolly (MDB), Canjirana (PSL), Adailton Caçambeiro (PSDB), Laécio Valentim (Podemos), Vel Silva (PSD), Everton Paim (MDB), Eri Costa (MDB), Neco Almeida (DEM), Sandro Moreira (PSL), Deni da Metalúrgica (PSD), Del (PSC), Arnoldo Simões (Republicanos), Manoel Carteiro (Republicanos), Jailson ‘Jajai’ (PSC) e Elimário Lima (PSDB), sendo a maior parte delas com solicitações de intervenções de infraestrutura.

Durante a Sessão, o resultado das ações e medidas para minimizar a proliferação do Coronavírus (Covid-19) no âmbito do município será discutido entre os vereadores em plenário.

As Portarias Legislativas estabelecem as novas regras para o funcionamento do Legislativo, com base em medidas de saúde e sanitárias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para preservação da vida de vereadores, assessores e servidores. Apesar do retorno das sessões ordinárias, a Câmara informa que as medidas de restrição e prevenção estão mantidas pelas disposições contidas nos atos editados e publicados pela Casa sobre procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)/Com informações do Ministério da Saúde
Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)
E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br
Facebook: www.facebook.com/camarasimoesfilho
Instagram: @camarasimoesfilho