Boa notícia: Prefeitura de Simões Filho vai implantar 10 leitos de UTI e um Tomógrafo no HMSF

Por Visual News Notícias 05/09/2020 - 21:00 hs

Por Sérgio Ferreira

A Prefeitura Municipal da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, está em fase de licitação para a implantação de 10 leitos de Terapia Intensiva – UTI adulto e um tomógrafo no Hospital Municipal de Simões Filho.

A informação foi passada pela secretária da Saúde, Iridan Brasileiro, em entrevista ao site Mapele News, na manhã desta sexta-feira, 04. Segundo a líder da pasta, após realização de estudo, ficou evidenciado a necessidade dos leitos de UTI para atender a demanda geral de casos com gravidade e casos de Covid-19. “Com o advento da pandemia ficou ainda mais evidente a necessidade de implantação dos leitos de UTI, no âmbito do município, reduzindo assim riscos de morbimortalidade da população simoesfilhense, por diversas causas” informou.

Ainda conforme a titular da pasta da Saúde, além dos leitos, no local será colocado um Tomógrafo, no Centro de Imagens que está em fase de licitação, entretanto, o tomógrafo já foi licitado e já está disponível para implantação, assim que o Centro de Imagem estiver pronto.

Destaque

em seu primeiro mandato como prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, em três anos e 10 meses de governo, apesar de destacar que “ainda quer uma Saúde muito melhor para os munícipes”, e vem “trabalhando para isso”, durante coletiva anterior a imprensa, ele destacou para jornalistas “avanços considerados positivos”.

“Quando assumi em janeiro de 2017, assumi uma saúde que tinha postos fechados, parte do 13º em atraso, salário de dezembro em atraso, dívidas com o Hospital Municipal, sem equipamentos e sem estrutura nas Unidades Básicas de Saúde”, enfatizou o prefeito durante a coletiva de imprensa.

Ainda com relação aos avanços destacados no setor de saúde: novos equipamentos adquiridos e serviços como: aparelho de Raio-X descentralizado, mesa cirúrgica, aparelhos oftalmológicos, ventiladores pulmonares, climatização da enfermarias 2, construção de espaços de vivência e convivência, recuperação do Anexo ao Hospital Municipal, ativação da Sala de Vacina, implantação do teste do olhinho e da Unidade interligada do Registro Civil de Nascimento, responsável pela emissão gratuita e imediata de certidões de nascimentos dentro do local, além disso, o aprimoramento da gestão do hospital com o incremento da rede cegonha com 90% das gestantes vinculadas ao Hospital, efetivação do cartório na Unidade de Saúde e humanização do parto.

 

Fonte: Mapele News