Médica é picada por cobra no pescoço durante banho em cachoeira e vai para UTI

Dieynne foi picada durante um banho na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá (MT)

Por Visual News Notícias 03/09/2020 - 19:24 hs

Por Sérgio Ferreira

A médica Dieynne Saugo, picada por uma cobra no rosto e no pescoço no último domingo (31), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou passar uma por uma traqueostomia (abertura na traqueia) para desobstruir as vias áreas.

Segundo informações do G1, Dieynne foi picada durante um banho na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá (MT). Ela chegou ao hospital após três horas do incidente.

De acordo com testemunhas, a cobra que picou a médica despencou com a queda d’água da cachoeira e atingiu Dieynne que estava logo abaixo.

O médico coordenador do Centro Antiveneno de Mato Grosso (Ciave), José Antônio de Figueiredo, falou que Dieyenne teve as vias aéreas comprometidas devido ao inchaço nessas regiões, o que dificultou a respiração da médica.

“É como se tivesse uma reação alérgica. Não significa que o veneno cause alteração nesse sentido, mas causa o inchaço que, na região do pescoço, pode comprometer veias importantes. O caso dela é bem diferente devido ao local da picada. Na maioria das vezes, as picadas são no pé, tornozelo e perna, seguido de mão e braço”, explicou.

Ela segue na UTI e seu estado de saúde é estável.

Fonte :VN