Combate ao Coronavírus: Pontos de higienização das mãos são instalados em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 06/08/2020 - 16:10 hs

Por Sérgio Ferreira

Combate ao Coronavírus: Pontos de higienização das mãos são instalados em Simões Filho

 

A Prefeitura de Simões Filho continua promovendo o combate ao Coronavírus de modo intensificado, desenvolvendo diversas ações de enfrentamento. Entre elas está a instalação de totens em espaços públicos da cidade, onde munícipes podem fazer a higiene das mãos, grande aliada na prevenção contra o vírus.

 

Quem passa por locais como Praça Noêmia Meireles Ramos, Avenida Rui Barbosa e Praça da Bíblia, pode usufruir de uma base, que disponibiliza água, sabão e papel toalha, para higiene das mãos, contribuindo para que a contaminação e proliferação do vírus seja evitada. Vale lembrar que a lavagem deve chegar até os punhos, incluindo o dorso das mãos, entre os dedos e debaixo das unhas, conforme recomendado pelos órgãos de saúde.

 

Entre as iniciativas desenvolvidas, que visam diminuir a curva de contágio pelo novo vírus também incluem barreiras sanitárias fixas nas principais entradas da cidade, desinfecção das vias públicas, monitoramento de casos, fiscalização intensificada, além da prestação de assistência social aos que mais precisam.