Por Sérgio Ferreira
A empresa de biodiesel Binatural, em atividade desde 2006 no Brasil, deve investir R$ 70 milhões na sua segunda planta industrial no país, a ser implantada no município de Simões Filho, na Bahia. Com faturamento anual projetado em R$ 1 bilhão, a unidade baiana terá capacidade de produção de 360 milhões de litros de biodiesel por ano e previsão de gerar 100 empregos diretos e outros 1 mil indiretos, beneficiando a Região Metropolitana de Salvador (RMS). A assinatura do protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), ocorreu na segunda-feira-feira (03). A empresa tem sede no estado de Goiás.
“Investir na produção de biocombustíveis, mais do que promover o desenvolvimento e gerar emprego para o povo baiano, é também demonstração de zelo pela sustentabilidade do planeta. Atrair investimentos com esse propósito é fundamental, não apenas para a economia, mas também para a qualidade de vida das pessoas”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.
De acordo com André Lavor, presidente da Binatural, o Projeto Axé, como está sendo chamado, terá suas obras iniciadas em meados de agosto, com duração prevista de 10 meses. “Este é o maior investimento da Binatural em seus 14 anos de história e um importante marco que reforça a competitividade da companhia. Nosso foco em eficiência operacional tem sido essencial para alcançar resultados expressivos nos últimos anos. Com este anúncio, aliamos a nossa essência inovadora à trajetória de sucesso e reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade. A escolha do estado da Bahia está alinhado com os planos estratégicos da Binatural em atender o mercado do Nordeste”, declara.
“A Bahia já é um grande consumidor do nosso produto e, devido a isto, decidimos ampliar nossa operação para o estado, onde estaremos perto da produção de diesel, das bases das principais distribuidoras de combustíveis do Nordeste. Além do acesso ao Porto de Aratu, para exportação de alguns co-produtos”, explica Luís Carlos da Costa Filho, diretor Industrial da Binatural.
Foto: Divulgação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quarta (01)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quarta (01)
RONDESP RMS ganha nova sede em Simões Filho para reforçar o combate ao crime organizado ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta