Cel Cpl Jau Paim (OCB) BA participou em Simões Filho de ato profético homenageando o dia Nacional do Capelão

Através das redes sociais a Presidente da OCB parabenizou a todos Capelães do Brasil

Por Visual News Notícias 21/06/2020 - 12:32 hs

Cel Cpl Jau Paim (OCB) BA participou em Simões Filho de ato profético homenageando o dia Nacional do Capelão
Dir.Nac. Cpl Humberto (Arariboia)/ Pres. Nac Cpla Elizabeth Ferraz Cpla/ Leila F Cpla Dir. Financ /

Por Sérgio Ferreira

O Calendário Oficial de Eventos de Simões Filho celebra na data de hoje (21) o Dia Nacional do Capelão.  

 

No ano passado o vereador Arnoldo Simões (PRB) apresentou na Câmara de vereadores do município  o projeto de Lei 007/ 2019 de sua autoria. Considerando a relevância deste serviço na sociedade, a Câmara aprovou por unanimidade, o Projeto, que instituí o Dia Municipal do Capelão, no município de Simões Filho, a ser lembrada anualmente na cidade, no dia 21 de Junho.


Dep Kátia Oliveira. Sra Edna.Pref Dinha Tolentino. Cel Cpl Jau Paim


Sancionada pelo prefeito de Simões Filho Sr. Dinha Tolentino, “Por considerar  que, além da assistência espiritual, os capelães são cidadãos que fornecem também assistência psicoemocional e estão preparados para oferecer aconselhamento a civis, militares, sem distinção de sexo, sejam eles estudantes, enfermos ou internos nas mais diversas instituições e das mais distintas naturezas: pontuou


Deputado José de Arimatéia (PRB)

Coronel Cpl Jau Paim disse aos Capelães presente no  momento que antecedeu a oração da importância da lei que foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o Projeto de Lei 22.930/2018, do deputado José de Arimatéia (PRB), que regulamenta, no âmbito do estado da Bahia, o exercício do profissional de assistência espiritual individual, prestada por capelães civis ou militares.


Em decorrência da pandemia do Covid-19 foi suspenso  a solenidade de entrega de honrarias que estaria acontecendo no dia hoje 21/06/2020.

Diante desse contexto, o coronel CPL Diretor Geral da Bahia juntamente com o Major CPL Superintendente Alex Souza e Coordenadores da Ordem dos Capelães do Brasil em Simões Filho, realizaram uma homenagem alusiva ao dia Nacional do Capelão, o ato foi marcado na Praça da Bíblia com orações  direcionados aos poderes públicos do Executivo, Legislativo e Poder Judiciário da Cidade de Simões Filho-Ba


Os capelães que compareceram ao ato alusivo seguiram as ordens da OMS usaram máscaras, álcool em gel e  obedeceram  o distanciamento entre pessoas.


 

ASCOM / OCB – BA  /   Ten Cpl Sérgio Ferreira