Marinha do Brasil abre seleção com mais de 100 vagas

Por Sérgio Ferreira 18/06/2020 - 21:57 hs

Por Sergio Ferreira

A Marinha do Brasil abriu seleção para  ingresso ao curso da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm) em centros de instrução dos estados do Rio de Janeiro e Pará.  Ao todo, são 110 vagas. Para participar, os interessados devem ter concluído o ensino médio. As inscrições devem ser realizadas entre 15 a 30 de junho de 2020, no site da Marinha (www.marinha.mil.br/ciaga/node/1761). A taxa de participação custa R$ 65.

Requisitos para inscrição 

- Altura: o mínimo exigido é de 1,54m e a altura máxima é de 2,00m para ambos os sexos.

- Peso: índice de massa corporal (IMC) compreendido entre 18 e 30. Tais limites, que não são rígidos, serão correlacionados pelos agentes médicos periciais (AMP) com outros dados do exame clínico.

- Idade: mínimo de 17 anos e idade máxima de 23 anos no dia 1º de janeiro de 2021.

Curso 

Os cursos iniciam no dia 25 de janeiro de 2021.Os dois primeiros semestres letivos serão compostos por disciplinas comuns às habilitações de Máquinas e Náutica. No primeiro composto por seis semestres letivos, em regime de internato, com saídas aos finais de semana, feriados e férias escolares, e o segundo com duração mínima de 12 meses de efetivo embarque e que deve ser completado em, no máximo, 24 meses.

Durante o curso, os alunos receberão alguns benefícios.  Remuneração mensal durante o período em que estiver matriculado; o valor está previsto em legislação, devido à condição de militar da ativa da Marinha; Alimentação e alojamento durante o período acadêmico e o estágio de instrução;

Assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa; Conjunto de uniformes. Mais informações no site da Marinha