SIMÕES FILHO: Vereador Orlando de Amadeu comemora solicitação atendida para instalação do sistema de abastecimento de água pela Embasa em Palmares e Pitanga de Palmares

Por Visual News Notícias 11/06/2020 - 20:11 hs

Por Sérgio Ferreira

Legítimo representante da população com uma atuação e um trabalho incansável em favor dos simõesfilhenses, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), presidente da Câmara Municipal, anuncia que as obras para a ampliação do sistema de abastecimento de água pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) nas comunidades de Palmares e Pitanga de Palmares estão muito próximas de se concretizarem e aguarda a execução do serviço pela Embasa nas localidades.


 

A realização desta importante obra é resultado de uma luta constante do parlamentar desde o seu primeiro mandato, diante dos anseios da comunidade, graças ao apoio do prefeito Diógenes Tolentino “Dinha”, que interviu junto com a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) para atender os interesses do município, que agora, conta com uma representante legítima na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) que conseguiu através de sua indicação ser atendida pelo governo do Estado. Vale lembrar que esta foi uma das primeiras indicações apresentadas pela deputada para beneficiar as localidades de Palmares, Pitanga e região.

 

“A ampliação do sistema de abastecimento de água pela Embasa em Palmares e Pitanga de Palmares tá muito perto de virar realidade. A luta foi grande, mas com fé em Deus, a vitória vai ser certa. Informo às comunidades que o Prefeito Dinha já liberou o Alvará de Construção sem nenhum custo, e agora, só depende da Embasa para execução do serviço. Estarei incansavelmente cobrando ao governo do Estado a execução dessa obra o mais breve possível. Agradeço, de coração, ao prefeito Dinha Tolentino, a deputada Kátia Oliveira e o deputado Paulo Azi pelo apoio incansável a essa causa”, compartilhou Orlando em suas redes sociais.

 

Emocionado, o parlamentar considera este momento importante para o município e para os moradores das comunidades que esperam há anos por uma oferta adequada de água de boa qualidade para dar mais dignidade à população. “As obras darão melhores condições de vida para manter a população com acesso a água potável. Essa obra é necessária há muito tempo e, com certeza, vai melhorar a qualidade de vida de todos e temos garantia de que não vai faltar água nos próximos anos”, afirmou.

 

Através de uma audiência realizada no dia 12 de fevereiro de 2019, na sede da Embasa em Salvador, intermediada pela deputada estadual Kátia Oliveira, a partir de um requerimento apresentado pela parlamentar presente na mesma reunião, o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu, juntamente com a comissão suprapartidária formada por secretários municipais e vereadores, cobrou dos representantes da autarquia soluções emergenciais para evitar um possível desabastecimento de água, bem como, informações sobre melhorias no sistema de abastecimento de água para que tais fatos possam ser prevenidos no município, principalmente, nas comunidades de Palmares e Pitanga onde representa para que haja um melhor fornecimento de água na região.

 

Na oportunidade, Orlando registra os agradecimentos ao prefeito Dinha, a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) e ao deputado federal Paulo Azi (DEM) pelo esforço e empenho junto ao governo do Estado no atendimento a esta solicitação.

 

 

Assessoria de Imprensa do Presidente da Câmara - Vereador Orlando de Amadeu (PSDB)

E-mail: orlandodeamadeu@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/orlandode.amadeu

Instagram: @orlandodeamadeu