O COMANDANTE, MAJOR ALAN, VISITOU E PARTICIPOU DE REUNIÃO NO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER.

O COMANDANTE, MAJOR ALAN, VISITOU E PARTICIPOU DE REUNIÃO NO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER.

Por Visual News Notícias 03/06/2020 - 23:44 hs

Por Sérgio Ferreira

Nesta manhã de Quarta-feira, 03, o comandante, Major PM Alan, realizou uma visita ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, em Simões Filho. Onde foi recebido pelo Gestor do Município, Diógenes Tolentino, além da Secretária de Políticas Públicas para a Mulher, (SPM), Andrea Almeida, e da coordenadora do CRAM, Lene Silva.



O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do centro de referência, que conta com atendimento da assistente social, psicóloga e advogada, vislumbrando criar efetivamente um núcleo da Ronda Maria da Penha, no Município de Simões Filho. O comandante externou sua preocupação com o índice de ocorrências envolvendo a violência doméstica e familiar, imaginando ainda os casos subnotificados que não chegam ao conhecimento da rede de enfrentamento.


Durante a visita, foi levada a mensagem de que é necessário trabalhar em rede, de forma conectada, com a prevenção, e  acompanhando os casos que já ocorreram, através do monitoramento das medidas protetivas de urgência, expedidas pelo poder judiciário.

 ASCOM / CPRMS,
UMA REGIÃO, UMA FORÇA NA CORRENTE DO   BEM!