Em teste : Cientistas australianos descobrem que remédio para verminoses pode “matar” coronavírus

Em células in vitro, o vírus foi controlado em 48 horas; estudos ainda estão em andamento

Por Visual News Notícias 06/04/2020 - 10:18 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Um grupo de cientistas da Universidade Monash, em Melbourne, na Austrália, verificou que um remédio utilizado para tratar verminoses foi capaz de controlar o coronavírus em uma cultura de células em 48 horas.

O estudo foi feito em parceria com o Doherty Institute of Infection and Immunity, e publicado na revista Antiviral Research, na última sexta-feira (3).

A droga utilizada foi o remédio Ivermectin. Um dose única foi capaz de controlar o SARS-CoV-2 num conjunto de células in vitro em dois dias.

Kylie Wagstaff, um dos líderes do estudo, explicou que “uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, segundo a revista Exame.

Apesar do sucesso do estudo, a constatação não significa que a droga será efetiva para tratamento em humanos. Primeiro, é preciso ver se a dosagem possível de ser utilizada em humanos seria eficaz, para depois iniciar os testes clínicos.

Portanto, ainda não é possível utilizar a droga para tratar pacientes com a covid-19, e a automedicação não é recomendada.

Fonte : revistaforum.com.b