Coronavírus: Prefeitura de Simões Filho intensifica assistência aos mais necessitados

Por Sérgio Ferreira 27/03/2020 - 21:26 hs

Por Visual News Noticias / Sergio Ferreira

Agindo no combate, prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Simões Filho segue intensificando ações de assistência aos mais necessitados. As atividades são executadas através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), cujas equipes vêm se deslocando para disseminar conscientização e distribuir insumos.

Equipes do poder público municipal têm visitado instituições de acolhimento da cidade, levando kits de limpeza, colchões, kits de higiene e mais. Prezando pelo isolamento social e preocupada com a saúde dos menos favorecidos socialmente, a Sedesc também tem conversado com pessoas em situação de rua, encaminhando-as para essas instituições beneficentes.

Um cronograma também está sendo desenvolvido para a distribuição de cestas básicas em domicílio, para famílias em situação de vulnerabilidade social, idosos, pessoas com deficiência e comunidades quilombolas.

“É momento de cuidarmos dos que mais precisam. Estamos também prestando suporte psicológico para os munícipes, através do número 985465741, para que todos recebam palavras de apoio e conforto nesse momento delicado”, destaca Andrea Pereira, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania.


--

Ascom - Núcleo de Imprensa
(71) 3296 8300 / (71) 9 9996-7686