Prefeito de Feira de Santana se reúne com comerciantes para definir a reabertura dos estabelecimentos

Por Sérgio Ferreira 27/03/2020 - 05:37 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Empresários de Feira de Santana irão se reunir, nesta sexta-feira (27), com o prefeito Colbert Martins (MDB) para discutir a reabertura do comércio na cidade. O encontro está marcado para as 14h30 e somente poderão participar dirigentes da área, a fim de evitar aglomerações.

No sábado (29), venceria o primeiro prazo de fechamento do comércio em Feira e a categoria estaria ansiosa para voltar ao trabalho, a fim de reduzir os prejuízos causados pela interrupção das atividades por causa do coronavírus.

A iniciativa de reabrir ganhou ainda mais força após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, no início desta semana, minimizando as mortes causadas pela Covid-19. Inclusive, vazou em grupos de Whatsapp de Feira de Santana um áudio do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (FACEB), Cloves Cedraz, no qual ele dá apoio a Bolsonaro e diz que os empresários precisam salvar seus meios de sustento e os empregos dos trabalhadores. 

“Em Feira de Santana, o prefeito teve a sensibilidade de ouvir os empresários e o ato que foi baixado para ir até segunda-feira, ele ia prorrogar o fechamento do comércio, mas já entendeu que empresa fechada não paga as contas, só vai gerar desemprego. E aí, se nós não matarmos as pessoas com o coronavírus, vamos matar com o vírus da fome. E, a partir de segunda-feira, deverá ter a reabertura do comércio, com expediente reduzido, abrindo às 9h e encerrando às 17h”, afirmou Cedraz.

O posicionamento, no entanto, ainda não teria sido definido pelo prefeito Colbert. Isto que deve acontecer após a reunião desta sexta-feira. 

Feira de Santana, de acordo com o último boletim da Secretaria estadual da Saúde, tem nove casos confirmados de coronavírus. A cidade foi uma das primeiras na Bahia a determinar o fechamento do comércio por causa da pandemia.

B.News