Simões Filho: Atenção! Ao sentir desconforto respiratório procure uma unidade de Saúde

Por Sérgio Ferreira 23/03/2020 - 20:18 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde, orienta para os moradores da cidade, que ao sentir qualquer desconforto respiratório, se faz necessário a busca por uma unidade de Saúde em caráter de emergência.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Sars-Cov-2) são: febre, tosse e dificuldade de respirar. A organização diz, ainda, que alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia.

Em Simões Filho, não há casos confirmados do coronavírus, dois casos estão aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e medidas seguem sendo adotadas para a prevenção da população.

Neste momento, se faz necessário medidas de prevenção, como ficar em casa, evitar aglomerações, lavar as mãos constantemente com água e sabão, evitar tocar no rosto, evitar contatos próximos, tais como aperto de mãos e abraços.  E, em caso de sintomas que correspondam aos citados, procure uma unidade de emergência mais próxima.


--

Ascom - Núcleo de Imprensa
(71) 3296 8300 / (71) 9 9996-7686