Presidente do povo Orlando de Amadeu solicitou ao Poder Executivo a construção de escadaria da 1ª Travessa Edson Luiz no bairro Pitanguinha

Aprovada indicação do vereador Orlando de Amadeu que solicita ao Executivo a construção de escadaria da 1ª Travessa Edson Luiz no bairro Pitanguinha

Por Sérgio Ferreira 20/03/2020 - 09:17 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A partir da indicação nº 240/2020 aprovada por unanimidade na 39ª Sessão Ordinaria de terça-feira (17), o vereador e presidente do Legislativo, Orlando de Amadeu (PSDB), requer ao Executivo a construção de escadaria da Primeira Travessa Edson Luiz, no bairro Pitanguinha, para atender a solicitação de moradores da localidade.

Em sua justificativa, o vereador argumentou que a construção da escadaria tem por objetivo oferecer um atalho para facilitar e melhorar o acesso e garantir a segurança de moradores e transeuntes no bairro, buscando alternativas que viabilizem a construção de um cenário propício ao desenvolvimento humano dos munícipes e a integração dos mesmos. Por não possuir a estrutura adequada, traz dificuldades para crianças, idosos e pessoas com deficiência.  

O parlamentar relata no documento que a deficiência na estrutura traz riscos a quem utiliza diariamente o acesso e os problemas aumentam as probabilidades de quedas, principalmente, de pessoas idosas.

“Essa escadaria, acho que a maioria conhece ali na Pitanguinha, onde as pessoas têm uma grande dificuldade de descer aquela escadaria para ter acesso. Nós temos diversas residências ali naquele local e, realmente, precisamos fazer aquela escada. Essa escadaria tem uma grande valia ali para àquela comunidade onde, infelizmente, as pessoas têm dificuldade para descer e, em época de chuva, é muita água ali prejudicando aquelas famílias. Em nome da Pitanguinha, eu estou pedindo para que seja atendida essa indicação”, afirmou o parlamentar.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)