Simões Filho : Equipes de saúde participam de capacitação sobre Coronavírus

Por Sérgio Ferreira 20/02/2020 - 21:17 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho segue promovendo a capacitação da mão de obra e o aprimoramento dos conhecimentos específicos dos servidores, e mais um encontro foi realizados com as equipes da saúde, desta vez, sobre o Cronavírus.

Durante o encontro, as equipes receberam instruções sobre a identificação de casos suspeitos, acolhimento/encaminhamentos e informações básicas sobre a doença, além de esclarecer dúvidas sobre a situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança.

A ação cumpre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que decretou situação de emergência diante da proliferação da doença. A intenção é que os profissionais em treinamento disseminem as informações sobre as melhores práticas a serem adotadas em casos suspeitos.

A capacitação foi ministrada pelo infectologista doutor Antônio Bandeira e contou com a participação de servidores da Rede de Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, como Upa, Hospital Municipal, Unidades de Saúde da Família, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ambulatório de saúde mental, Caps AD, além dos agentes comunitários de saúde.
--

Ascom - Núcleo de Imprensa
(71) 3296 8300 / (71) 9 9996-7686