A Câmara Municipal de Vereadores em Dias d’Ávila coloca em votação na próxima quarta-feira (28), o projeto de Lei que obriga as agências bancárias no município instalarem caixas eletrônicos adaptados para o uso de pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida. O Projeto de Lei 195/2017 é de autoria do vereador Cleiton Lima (PSDB).
A exigência tem como objetivo promover maior acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais e com dificuldades de locomoção, quanto à utilização dos terminas de autoatendimento bancário. O projeto dispõe ainda que, para as pessoas com deficiência visual, os caixas sejam adaptados com dispositivo sonoros, conector para fone de ouvido, além de teclado e demais comandos em braile.
Não cumprimento da Lei, caso seja aprovado, a agência bancária estará sujeita a penalidades como, notificações à multa de até R$12 mil.
Após a aprovação na Câmara de Vereadores, o governo municipal regulamentará e indicará o órgão municipal fiscalizador, no prazo de 90 dias, após a data de publicação.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Festejos Juninos: Entre a Tradição Cultural e os Princípios da Fé Cristã
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (25)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (25)
Prefeito Del entrega novos equipamentos e reforça investimentos nas áreas de Saúde, Edu...
Prefeito Del entrega novos equipamentos e reforça investimentos nas áreas de Saúde, Edu...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (18)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (18)
Festejos Juninos: Entre a Tradição Cultural e os Princípios da Fé Cristã