Câmera de segurança registra momento em que duas mulheres furtam mochila em igreja de Salvador

Por Sérgio Ferreira 21/01/2020 - 10:04 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que duas mulheres furtam a mochila de uma mulher, dentro de uma igreja no bairro da Piedade, no Centro de Salvador.

O caso ocorreu no dia 3 de dezembro de 2019. No vídeo, duas mulheres entram no local e seguem em direção ao banco onde está a mochila. Elas sentam disfarçadamente e uma das mulheres, de blusa branca, pega a bolsa e sai em seguida.

A vítima explicou que deixou a bolsa no banco, para guarda o lugar para uma amiga. "Normalmente, eu só uso bolsa grande, e era uma mochila, a que foi roubada", relatou dona Acácia Mendonça.

"A gente vem para igreja rezar. Infelizmente tem pessoas com espírito de ladra mesmo e nos assaltam. E não é só aqui, como em vários lugares, em velório. Um lugar que pega você na fragilidade, que você está entregue a Deus", completou.

Outros casos de furtos também aconteceram na igreja, e os fiéis se queixam da falta de segurança no local. A aposentada Maria Resende, prima de Acácia, também foi furtada enquanto estava sentada perto do altar. Ela teve um prejuízo de quase R$ 9 mil.

"Depois de algum tempo, o pessoal que senta aqui me avisou que tinham duas pessoas que estavam tentando levar minha bolsa, só que não levaram minha bolsa, levaram minha carteira. Há 36 anos eu só frequento essa igreja. Nunca passou por minha cabeça, jamais eu pensaria de um dia ser roubada e ter o prejuízo que eu tive", disse dona Maria.

Os responsáveis pela Igreja informaram que as câmeras foram instaladas pelo risco de roubo de imagens sacras. Atualmente, elas ajudam a flagrar os casos de furto.