Pr. Henoch Protasio recebe título de Doutor Honoris Causa do Instituto Global Euro Americano

Por Sérgio Ferreira 23/01/2020 - 00:17 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A Faculdad Interamericana de Ciências Sociales (FICS), e atribuiu o Titulo de Doutor Honoris Causa em Saúde Publica  ao ilustre reverendo Dr. Henoch Protásio da Silva, em  reconhecimento aos relevantes serviços prestado, em aconselhamento terapêutico e religioso.

Em Assembleia ordinária no Templo Sede (ADSP) em Simões Filho/ BA realizada em 19 de Janeiro de 2020.

O Centro Ecumênico de Graduação, Pós Graduação Pesquisa e Extensão Amparo pelo Decreto Lei – n. 1051/69.

O diretor do IGEA no uso de suas atribuições Estatutárias e Acadêmicas confere o titulo de Doutor Honoris Causa em Saúde Publica a tão ilustre personalidade.

O titulo foi entregue pelo Diretor Dr. Hipólito Valeriano / M.D. e PhD.

Lembrado que este não é o primeiro titulo o Pr. Henoch Protásio é  também cidadão Simõesfilhense, Soteropolitano, Camaçariense, Baiano, Comendador, além de ter três títulos de Doutor “  honoris causa”, psicanálise pela Academia de Ciências Médicas São Lucas, em filosofia da religião pelo pontífice Instituto de Religião – Ordem de Santiago Apóstolo em ciências humanas e ênfase em psicologia pela Universidade de Educação do Vale.


O que é Honoris Causa:

Honoris causa é uma expressão em latim e usada atualmente como um título honorífico, que significa literalmente “por causa de honra”.

Normalmente, honoris causa é utilizada quando uma universidade de prestígio deseja conceder um título de honra para uma personalidade de grande destaque ou importância por seu trabalho.

Esse título é dado para uma pessoa mesmo que ela não tenha um curso universitário, mas no entanto tenha se destacado ou exercido grande influência em determinadas áreas, como nas artes, na literatura, na política ou promovendo a paz.

Outros aspectos que são considerados essenciais para que determinado indivíduo receba o título de honoris causa estão relacionados com a preocupação com problemas humanos, tais como a pobreza, a fome e etc.

O indivíduo recebe esse título por suas virtudes, por seus méritos ou atitudes, a pessoa homenageada irá receber o mesmo tratamento e desfrutar dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional.

Caso a pessoa homenageada queira no futuro usar este título à frente de seu nome, poderá utilizar abreviando. Por exemplo: Dr. h.c. Fulano de tal.

O prestígio da universidade que atribui o Doutoramento Honoris Causa para uma personalidade, geralmente de âmbito internacional, fica bastante enriquecido, porque a partir daquele momento esta pessoa fará parte do corpo de doutores daquela universidade.

 Editado : Sérgio Ferreira