Orlando de Amadeu : Palmares e região são presenteadas com ambulância e assinatura de Ordem de Serviço para autorização de obras de infraestrutura

Por Sérgio Ferreira 18/01/2020 - 05:53 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira


As comunidades de Palmares, Pitanga de Palmares, Fazenda Baixão, Dandá e Cidade de Deus iniciaram o novo ano de 2020 com importantes benefícios neste mês de janeiro! Em clima de comemoração, os moradores foram presenteados na manhã desta sexta-feira (17), com a entrega de uma nova ambulância moderna e equipada e também pela assinatura da Ordem de Serviço para a construção de praça com academia ao ar livre e quadra poliesportiva e asfaltamento de diversas ruas, entre elas, a Rua da Horta, na Área Verde, sendo esta a primeira transversal asfaltada na história da comunidade de Palmares.

A presença expressiva dos moradores das localidades de Palmares e região marcou a solenidade de entrega da ambulância e da assinatura da Ordem de Serviço das obras de infraestrutura que contou também com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças, imprensa e o público em geral.

Durante o ato, a comunidade recebeu oficialmente o veículo, graças a uma solicitação atendida do vereador Orlando de Amadeu (PSDB), adquirido através do intermédio da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) para o município de Simões Filho, que destinou junto com o prefeito Diógenes Tolentino “Dinha”, o veículo para a comunidade de Palmares, atendendo assim um pedido do parlamentar, que tem lutado incansavelmente ao lado dos moradores daquela localidade e região por várias melhorias. Os três legítimos representantes da população de Simões Filho no Executivo e no Legislativo foram fundamentais para a concretização deste importante presente para os moradores das comunidades de Palmares e região que comemoraram a chegada da ambulância em clima de comemoração e de satisfação expressada pelos olhares e sorrisos estampados nos rostos de cada morador presente.

Legitimo representante do povo, Amadeu comemora mais essa conquista e agradece em nome das comunidades ao prefeito Dinha e a deputada Kátia Oliveira por disponibilizar uma ferramenta importante no socorro e na garantia de um pronto atendimento.

“Muitos moradores de Palmares estão recebendo esse presente hoje, que nunca foi dado a esse povo e eles recebem esse presente das mãos do prefeito e da deputada. Este momento é de comemoração de ações e vitórias que o nosso prefeito tem trazido para a nossa comunidade. Esse é um momento histórico para a nossa comunidade de Palmares que recebe essa ambulância linda e eles reconhecem o trabalho do nosso prefeito Dinha, da nossa deputada e reconhecem o trabalho do vereador Orlando”, ressaltou Amadeu.

O bom atendimento prestado pelo posto de Saúde de Palmares à população daquela região é percebido nitidamente pelo vereador, que fez questão de cumprimentar populares e reconhecer o empenho, esforço e dedicação do trabalho dos funcionários da unidade.

“Eu quero aqui agradecer a toda a equipe do posto de Saúde que lutou para está tudo organizado. Eu parabenizo todos vocês dessa equipe que conseguiu deixar o posto em pleno funcionamento”, reconheceu Orlando.


A entrega da ambulância foi comemorada como um momento inédito pela professora Railda, 55 anos, moradora há 33 anos da comunidade. “Isso é uma coisa inédita. Tantos anos que eu moro aqui em Palmares, já são 33 anos, moradora de Palmares. Isso é um privilégio para toda a comunidade de Palmares, Pitanga, Dandá, Baixão e Cidade de Deus.


Nós temos que agradecer ao nosso Deus, primeiramente, ao nosso Excelentíssimo prefeito Diógenes Tolentino, ao nosso querido vereador Orlando de Amadeu, que são pessoas que se sensibilizaram com os problemas da comunidade, e hoje, nós estamos aqui com essa maravilhosa ambulância para atender a todas essas comunidades”, expressou Railda.

A chegada do novo veículo também foi atestada por outra moradora Silvânia Gonzalez dos Santos, 44 anos, que também prestigiou o acontecimento, de grande importância no atendimento de saúde para a comunidade. “Muito bom. O benefício chegou na hora certa porque a comunidade estava muito precisando, muito mesmo. O município vivia abandonado e há 3 anos atrás, quase 4 anos nessa gestão, tudo mudou, tudo foi transformado na comunidade que é muito carente e muito necessitada, e a ambulância chegou no momento exato”, comentou Silvânia.

O posto de saúde no bairro de Palmares ganha uma nova ambulância 0km para o transporte de pacientes com necessidade de atendimento básico dentro do município. Cinco comunidades serão atendidas com o serviço do novo veículo moderno e equipado, entre elas, Palmares, Pitanga de Palmares, Dandá, Fazenda Baixão e Cidade de Deus, que ficará à disposição das respectivas localidades para chegar mais perto de quem mais precisa dessa assistência, complementando os serviços já prestados pelas Unidades de Saúde locais, garantindo um deslocamento mais eficiente do transporte de pacientes com maior segurança e mais qualidade e bem-estar no atendimento humanizado à população. Quem ganha são os moradores que terão a partir de agora muito mais agilidade no atendimento básico de saúde.


Na mesma oportunidade, além da entrega da ambulância, a comunidade de Palmares também foi presenteada com a assinatura da Ordem de Serviço que garante a construção da praça com academia ao ar livre e quadra poliesportiva, além de pavimentação asfáltica na Rua da Horta, na Área Verde, onde o prefeito Dinha, a deputada Kátia, o vereador Orlando, o secretário Carlos Neto, demais vereadores e toda a comitiva caminharam para conferir de perto o andamento das obras de infraestrutura, além de interagir calorosamente com populares no local. Estes, sem dúvida, são benefícios de grande importância, não só para os moradores, mas também para toda à população daquela região.

 

Assessoria de Imprensa do Presidente da Câmara - Vereador Orlando de Amadeu (PSDB)