Fim do mundo? Eclipse solar criará anel de fogo neste Natal e será o último da década

Por Sérgio Ferreira 25/12/2019 - 23:51 hs

Por Visual  News Noticias / Sérgio Ferreira

Este Natal será marcado por mais um eclipse solar e desta vez será diferente porque o efeito criará um anel de fogo no céu. Uma visão muito bonita, mas como sempre algumas pessoas associam o fenômeno como algo catastrófico, com o fim do mundo e causador de várias tragédias.

Antigamente as populações ficavam em pânico com este efeito, mas hoje em dia já ficou comprovado que é apenas o fenômeno bonito de se ver.

Mas o eclipse tem um efeito apenas visual e poderá ser visto apenas por países da Oceania, Ásia, Oriente Médio e também por uma pequena parte da África.

Esse evento acontece quando a lua está mais distante do nosso planeta em sua órbita e por causa disso se tem a impressão que ela está menor. Este é o motivo de se criar um anel de fogo ao redor da lua.

Este eclipse do sol será visto entre os dias 25 e 26 deste mês. A lua cobrirá 97% do sol, ficando algumas beiradas e esta luz que escapa é que causa o efeito de anel de fogo.

Moradores do Sri Lanka, Singapura, Emirados Árabes, sul da Índia, Catar, Omã, Indonésia, Guam e Malásia terão o privilégio de ver tudo ao vivo.

É preciso ficar atento porque o eclipse deve durar menos de 4 segundos e é sempre bom lembrar que é preciso ter as devidas proteções para poder visualizar o efeito, para não prejudicar a visão.

Os brasileiros não poderão acompanhar este anel de fogo ao vivo, porém, é possível ver tudo pela internet. Vários canais no YouTube estarão fazendo stream ao vivo do eclipse, então é só ficar ligado.

No Brasil, um anel de fogo poderá ser visto apenas em outubro de 2023 e mesmo assim será apenas para a região norte do país.

1News