Prefeito Dinha ao lado da deputada Kátia Oliveira abre oficialmente Vila Natalina de Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 15/12/2019 - 22:31 hs

O Natal finalmente chegou a Simões Filho, município baiano, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na noite deste sábado, 14 de dezembro, uma programação especial preparada pela Prefeitura no comando do prefeito Diógenes Tolentino, popular, “Dinha”, vai tornar o mês do Natal ainda mais emocionante e inesquecível.


Com uma caminhada iniciada na Praça Noêmia Meirelles Ramos, por volta das 19h, rumo à Praça da Bíblia, local que abriga a “Vila Natalina”, o prefeito Dinha Tolentino ao lado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB), além do vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais, vereadores e população, ao som contagioso da Fanfarra “Show Contemporânea”, acompanhados do “Papai Noel”, desfilou pela Av. Ruy Barbosa, um momento que simbolizou a abertura especial do espírito natalino que se espalha por toda a cidade, animando as pessoas, famílias e reavivando o coração de cada simõesfilhense e visitantes.


á na Praça da Bíblia, o Gestor Municipal, na entrada da Vila Natalina, deu vida ao espírito Natalino, momento marcante em que apertou o ‘dispositivo’ que acendeu as luzes, um cenário lindo e que alegrou a todos os presentes. O espaço também abriga a “Vila Gourmet”, com diversas guloseimas e lanches à disposição da população, e que garante também a geração de renda e ampliação da economia.


“A Vila Natalina representa o que estou enxergando, que são as famílias, e família é projeto de Deus e algo que Deus zela”, comemorou o prefeito pelo significativo número de pessoas e famílias que visitaram a primeira noite da Vila Natalina. “Vou passar como prefeito, mas quero deixar uma cidade melhor e mais digna”, acrescentou o alcaide que também enfatizou o antigo sonho e que neste ano realiza a 3ª edição do Natal simõesfilhense.

Durante pronunciamento, que antecedeu a grade de atrações da primeira noite, Dinha, não se ausentou de agradecer o empenho de todas as secretarias envolvidas na Vila Natalina. “Tudo isso representa o amor que temos, o amor que vocês têm pela cidade e nós que temos amor, queremos uma cidade bonita e não queremos ter que ir para outras cidades para brindar o Natal”, pontuou.

“O Natal representa aquilo que é mais essencial na vida do ser humano que é o amor e Jesus representa esse amor, um amor tão incondicional que ele veio ao mundo e deu a sua vida por nós”, celebrou o Chefe do Executivo Municipal. Ele agradeceu a Deus pela vida da sua mãe, dona Edna, 77 anos, presente na cerimônia de abertura da Vila Natalina.

A primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira (MDM), durante discurso, destacou a sua felicidade em poder participar de mais uma edição da Vila Natalina, a terceira edição, e saudou seu esposo, prefeito Dinha, qualificando como “um homem sensível que tem trabalhado muito pelo município com muito amor, dedicação e respeito”. Ela também saudou a sua sogra, dona Edna e sua mãe, Dona Agripina que também prestigiou a cerimônia.

Segundo a legisladora, “o Natal é uma festa da família e a praça, um lugar para as famílias, os amigos e a Vila Natalina representa a família, e neste sentido, o Natal representa paz e o nascimento de Jesus Cristo, e Jesus nasce todos os dias nos nossos corações, nas nossas ações e atitudes de amor e carinho ao próximo”.


A primeira noite de comemorações natalinas foi marcada por diversas apresentações e manifestações artísticas e culturais como o coral de funcionários da Prefeitura,  balé Maison Lilás,  Corpo e Cia, Guerreiras que Dançam, Balé de Cor e Salteado, Move Espaço de Dança, Coral do Serviço de Convivência (Sedesc), Coral dos Idosos, Coral Infantil Municipal, GR e Ballet do Programa Simões Filho Esportes,  entre outros.  Os visitantes poderão desfrutar de cada detalhe da Vila Natalina, como o show de luzes, o Presépio, a belíssima árvore de Natal e terminar o passeio fazendo um lanche na Vila Gourmet.


A Vila Natalina, intitulada como “Natal da Esperança”, oportuniza ao povo simõesfilhense e visitantes, entretenimento, lazer e evidencia o nascimento de Jesus. O espaço ficará aberto até o dia 10 de janeiro de 2020 e durante o período, diversas apresentações de música (coral e orquestra), dança, teatro, entre outras ações, serão realizadas. O evento é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC) e conta com o apoio das demais secretarias.

Rede Imprensa