Proerd forma mais uma turma em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 12/12/2019 - 08:30 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Mais uma turma será formada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Simões Filho, nesta quinta-feira (12), às 8h30. O projeto é executado pela Polícia Militar 22ª CIPM, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, e visa a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, através de um curso que conta com a participação da família e acontece no ambiente escolar. 

A solenidade, que será realizada no Sesi, certificará 660 alunos de 10 unidades de ensino do município. Ao longo do semestre, os estudantes aprenderam sobre resistir às drogas e promover a paz. Um concurso de redação também está sendo desenvolvido pela Polícia Militar e, durante a cerimônia, três dos alunos serão premiados pelo Prefeito Dinha Tolentino, padrinho da turma. 

“Poder apadrinhar mais uma turma formada através da nossa parceria de sucesso com o Proerd é uma grande felicidade, afinal, o projeto cumpre o papel social de alertar crianças e jovens sobre os perigos e consequências das drogas, além de ensiná-los a dizerem não à violência, contribuindo com a paz no nosso município e multiplicando informações em mais uma iniciativa que faz toda a diferença na educação da nossa gente”, destacou Dinha.