Câmara aprecia e vota indicação que cria Centro de Monitoramento de Risco de Chuva e demais requerimentos na 36ª Sessão Ordinária

Por Sérgio Ferreira 10/12/2019 - 07:01 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Na manhã desta terça-feira, 10, a Câmara aprecia e vota na 36ª Sessão Ordinária a indicação nº 199/2019, de autoria do vereador Del (SD), que dispõe sobre a construção e criação do Centro de Monitoramento de Risco de Chuva no âmbito do município de Simões Filho. A propositura reforça um desejo do parlamentar de contar com o sistema de monitoramento como ferramenta de auxílio durante o período de chuva com o objetivo de prever e prevenir desastres e prezar pela vida dos simõesfilhenses.

De acordo com a indicação do vereador Del, o Centro de Monitoramento de Risco de Chuva ligado a Defesa Civil do município vai funcionar através de um trabalho conjunto no monitoramento com mapeamento sobre a possibilidade de chuva, através da análise do potencial de precipitação, a velocidade dos ventos, volume de chuva registrado e riscos de desabamentos e deslizamentos em toda a cidade.

Neste sentido, números, gráficos, mapas e equipamentos de monitoramento compõem as análises de risco meteorológico da Defesa Civil. Dentre outras especificações, o sistema de monitoramento deverá ser formado por câmeras com sensores capazes de captar imagens em alta resolução e sistemas de alarme e alerta.

Na mesma sessão, serão apreciadas e votadas demais indicações, de autoria dos vereadores Orlando de Amadeu (PSDB), Cleiton Bolly Bolly (SD), Canjirana (PSL), Luciano Almeida (MDB), Adailton Caçambeiro (PRP), Elimário Lima (PSDB), Manoel Almeida “Neco” (PSD), Manoel Carteiro (PSB), Vel Silva (PRP) e Deni da Metalúrgica (PSD) que solicitam ao Executivo obras de infraestrutura nas localidades indicadas.

Durante o expediente, os vereadores inscritos ocupam o espaço da tribuna do plenário para a Palavra Franqueada

A pauta da 36ª sessão já está disponível, na íntegra, no site da Câmara na Aba ‘Agenda’.

A 36ª Sessão Ordinária do ano nesta terça-feira (10), às 9h, no Plenário da Casa, será transmitida ao vivo pela internet no site www.camarasimoesfilho.ba.gov.br, pelo Facebook (www.facebook.com/cmvsf) e pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)

E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/cmvsf/

Instagram: @camarasimoesfilho