Fanfarra simõesfilhense é consagrada vice-campeã

Cinfansim é consagrada vice-campeã

Por Visual News Notícias 21/11/2019 - 16:02 hs

Por Visual News Noticias

Fanfarra simõesfilhense, Banda Show Contemporânea é consagrada vice-campeã, na final da 25ª edição do Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas 2019, que aconteceu no último domingo (17), em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), no 13º Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras (Cinfansim).

 
O resultado foi divulgado após análise do recurso apresentado pela equipe de Alagoinhas, pela Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB), confira: 1º lugar -Tradicional de Alagoinhas; 2º lugar - Banda Show Contemporânea e 3º lugar - Banda Show Integração da Bahia.
 
O evento ocorreu na Praça da Bíblia e contou com a apresentação de 22 cooperações de diversas localidades do estado da Bahia, que tiveram entre os quesitos avaliados, a musicalidade, figurino e coreografia. 
 
Agora, a fanfarra simõesfilhense Banda Show Contemporânea representará o município na XII Copa Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras, que acontecerá neste domingo (24), às 09h, em Feira de Santana.
 
“Fortalecimento da cultura e dos nossos patrimônios, materiais e imateriais! De modo especial, as nossas fanfarras garantiram um verdadeiro espetáculo e o Cinfansim, foi lindo! Mais uma vez, quero parabenizar a todos os participantes e destacar a colocação da Contemporânea, que segue na disputa representando a nossa cidade. Como sempre falo juntos somos mais fortes e podemos muito mais”, disse Sid Serra, vice-prefeito e Secretario Municipal de Cultura.
 
A Banda Show Contemporânea, do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, cumpre um papel social que visa despertar nas crianças e jovens, o prazer pelas manifestações artísticas e culturais, funcionando ainda como uma importante ferramenta de interação e socialização.