Acidente com ônibus com torcedores do Grêmio deixa um morto e mais de 40 feridos; clube lamenta

Por Visual News Notícias 03/11/2019 - 17:49 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

O motorista de um ônibus que levava torcedores do Grêmio para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, morreu após um acidente na BR 386, em uma região conhecida como "Tio Hugo", por volta das 6h deste domingo (3/11). Mais de 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.


O grupo viajava para a capital gaúcha para assistir ao clássico contra o Internacional, que acontece às 18h de hoje, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal ao portal Uol, o condutor de um furgão invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com o ônibus dos gremistas, com placa de Quedas do Iguaçu, que estava no sentindo contrário. Após o choque, o veículo com os tricolores desceu um barranco.

O motorista morreu no local e quatro passageiros estão em estado grave.

Por meio de nota, o Grêmio lamentou o ocorrido:

"Lamentamos profundamente o acidente ocorrido hoje, na BR-386, envolvendo torcedores que estavam a caminho da Arena. Nos solidarizamos com a família e amigos do motorista da van, que não resistiu. Desejamos pronta recuperação aos demais envolvidos neste triste acidente".