'Vi uma moça jogando o filho pela janela', diz moradora que presenciou batida entre trens que deixou 47 feridos

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º), no subúrbio ferroviário.

Por Visual News Notícias 02/11/2019 - 07:48 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

"Eu achei que estava desabando tudo, o barulho foi muito grande. A gente só via as pessoas correndo e os trens fora dos trilhos", disse Márgara Santos, uma das moradoras do bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde ocorreu a batida entre dois trens por volta das 15h30 desta sexta-feira (1). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, 47 pessoas ficaram feridas (saiba mais aqui).

Com a batida, muitos moradores saíram de casa e viram os dois trens fora dos trilhos, além dos passageiros assustados. Dona Eunice Silva, de 46 anos, contou que tomava banho quando ouviu o barulho. A comerciante lembrou que pensou que um trem tinha descarrilado e depois viu que foi uma batida.

"Eu saí de toalha, correndo. Falei com meu marido que tinha sido o trem e ele falou que o barulho foi longe. Eu falei que não era, o estrondo foi muito alto e a máquina estava parada aqui na porta", contou Eunice.
Quem estava dentro do trem ainda lembra do desespero após o acidente, como é o caso de Jesuína Pereira Xavier.

"Eu tomei a pancada na cabeça e aqui na perna. Só faltei morrer. Eu gritei. Eu só vi quando tomei a pancada e senti a dor. Juntou muita gente, graças a Deus, para pegar a gente [da socorro]", disse Jesuína.
Elisângela Santana, de 29 anos, mora em frente ao local do acidente.

"Foi terrível. Vi uma moça jogando o filho pela janela, um menino de sete a dez anos, porque as portas estavam fechadas. Teve gente que quebrou as janelas para sair", recordou Elisângela.

O resgate das vítimas foi a prioridade dos moradores do local. As pessoas relataram que alguns passageiros desceram dos trens machucados e procuraram socorro. Wesley Nascimento, de 22 anos, estava indo trabalhar quando o acidente aconteceu. O jovem resolveu parar para ajudar as vítimas.

"Eu estava indo trabalhar, pensei que o trem estava vindo em uma linha e quando vi os dois trens estavam na mesma linha. Eu só fiz colocar a mão na cabeça e gritar: 'Meu Deus, meu Deus'. O trem vermelho aliviou um pouquinho e o amarelo bateu com força porque ele vinha mais rápido e aconteceu o acidente", contou.

Fontr: G1