Projeções antecipam visual do SUV elétrico inspirado no Ford Mustang

Desenhos vazados indicam que o modelo terá visual inspirado no esportivo, principalmente na dianteira e na traseira

Por Sérgio Ferreira 29/10/2019 - 06:12 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A Ford apresentou, na última semana, um teaser com detalhes do SUV elétrico que será revelado oficialmente pela marca no próximo dia 18 de novembro.

O SUV inspirado no Ford Mustang será uma das estrela da fábrica no Salão do Automóvel de Los Angeles, que abre suas portas entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, na Califórnia,  Estados Unidos.

Com base no vídeo oficial, a agência de notícias norte-americana All Car News criou uma projeção de como deve ser o design do primeiro utilitário esportivo elétrico da empresa.

Queda do capô e faróis foram herdados do Mustang (All Car News/Reprodução)

É possível observar que as linhas do SUV serão bem parecidas com as do Mustang, principalmente, no capô e na coluna C mais larga. A queda do teto e detalhes como o design dos faróis e das lanternas traseiras também entregam o parentesco.

Se a grade frontal manteve o formato do Mustang, no modelo elétrico, além de não existir abertura para o radiador, o tradicional cavalo dará lugar em emblema oval da Ford.

A inspiração no esportivo lendário, porém, deve ir além das linhas da carroceria. Tanto que o possível nome Mach-E se refere a uma das versões mais famosas do Mustang, a Mach1 lançada em 1969 e produzida até 1978.


Projeções feitas no CAD (All Car News/Reprodução)

A projeção feita pela All Car News é bem parecida àquela produzida pelo designer italiano Luca Serafini em agosto deste ano, ainda que o veículo criado na ocasião tivesse visual mais parrudo.

Até o momento, o fabricante não detalhou  a parte técnica (motor, baterias, etc) que equipará o SUV. Porém, disse que a autonomia do automóvel será de 600 km e que o modelo poderá ter tração integral ou apenas traseira.


Projetista italiano antecipou em agosto como poderia ser o SUV elétrico inspirado no Ford Mustang (Luca Serafini/Internet)