Momento incrível! Bebê acorda do coma e sorri para o pai

Por Visual News Notícias 26/10/2019 - 07:16 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Os pais de Michael Labuschagne compartilharam os momentos de pânico e felicidade que tiveram ao mesmo tempo, quando o filho, de apenas 3 meses de vida, acordou após sofrer parada cardíaca. A primeira coisa que o bebê fez foi sorrir para o pai. Com um tumor raríssimo no coração, os médicos acreditavam que ele nunca sairia do coma, por ter ficado sem oxigênio cerca de 9 minutos.


A mãe dele, Emma, relata que o bebê acordou ofegante e o pai, Stuart, começou a fazer a reanimação cardiopulmonar (RCP), enquanto ela ligava para os serviços de emergência. Michael foi levado rapidamente para o Hospital Infantil de Bristol, na Inglaterra.

Na unidade médica, eles foram informados que a criança tem um tumor cardíaco raro e, com a parada cardíaca, eram grandes as chances de ele sofrer dano cerebral. Michael foi colocado em coma induzido, e os pais, informados de que certamente ele não despertaria. “Quando os médicos nos disseram o pior, me senti entorpecida. Não há palavras para descrever o sentimento”, lamentou Emma, de ​​27 anos.

Dias depois, os médicos reduziram a sedação do garotinho e ele começou a piscar e se contorcer. Michael abriu seus olhinhos castanhos e sorriu para o pai, Stuart. Segundo os médicos, apenas 7% dos bebês sobrevivem a uma parada cardíaca fora do hospital. O relato do casal foi feito por meio de um vídeo no Facebook (veja abaixo).

Luta longe do fim
Apesar da grande esperança que os pais têm na recuperação de Michael, o bebê ainda deve passar por uma longa jornada para sobreviver. O tumor está anexado dentro da câmara esquerda do coração, sendo urgente uma cirurgia para a correção. Outra alternativa seria o transplante do órgão. O bebê já está na lista de espera.

No sistema público de Bristol, não há condições para realizar o procedimento, mas, segundo os pais de Michael, o Hospital Infantil de Boston, nos Estados Unidos, pode remover o tumor. Eles decidiram então lançar uma campanha na internet para arrecadar cerca de US$ 147 mil para conseguir levar Michael até lá.