Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira
Em discurso de posse, ontem, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que o Ministério Público deve ter autonomia e independência. Aras citou o enfrentamento à corrupção como prioridade, além de elogiar procuradores da Operação Lava Jato e o então juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
“As operações, em especial a Lava Jato, trouxeram as práticas condenadas frutos de modelos de governança de séculos. O ministro Sergio Moro aqui presente, procuradores de São Paulo, Curitiba, Rio e vários Estados sempre serão lembrados pela coragem com que desempenharam suas funções”, disse Aras.
Aras, que defendeu “Ministério Público atuante, mas responsável”.
As condutas de procuradores do Paraná e do juiz Sergio Moro são questionadas por réus da Lava Jato, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que alegou parcialidade na acusação e usou nos argumentos trocas de mensagens vazadas pelo site The Intercept Brasil - cuja autenticidade não é reconhecida por procuradores e por Moro.
Aras disse também que a PGR “vai continuar no enfrentamento de todo tipo de criminalidade, macro ou mínima”. “Sou descendente de obstinados sertanejos de Canudos e, por isso, me sinto fortalecido”, disse.
Além de Aras, o presidente Jair Bolsonaro discursou. “Confesso, Aras, que foi amor à primeira vista”, disse.
“O apelo que faço apenas a todos do MP, é importante investigar, é importante fazer cumprir a lei. Mas, por muitas vezes, se nós não estivermos num caminho certo, mesmo bem intencionados, nos proponhamos a corrigir. Corrigir é melhor que uma possível sanção lá na frente. Somos humanos, erramos”, disse ainda Bolsonaro.
A mesa do auditório da PGR, ladearam Augusto Aras os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), bem como ministros Sergio Moro e Onix Lorenzony, da Casa Civil.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Três mil novos profissionais em processos seletivos REDA na rede estadual
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta segunda (26)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta segunda (26)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta segunda (26)