Simões Filho : Vereador Orlando de Amadeu vistoria obras da unidade de Saúde em Pitanga de Palmares

Presidente do Povo Vereador Orlando de Amadeu vistoria andamento das obras de construção da Unidade de Saúde da Família em Pitanga de Palmares

Por Visual News Notícias 14/09/2019 - 22:10 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

O vereador Orlando de Amadeu (PSDB), ao lado do prefeito Dinha e da secretária de saúde, Poliana Vennas, visitou na sexta-feira (13), as obras de construção da Unidade de Saúde da Família (USF) denominada “Maria Vitalina dos Santos” e a primeira etapa de requalificação da Rua Padre Emílio (Rua do Campo), na comunidade de Pitanga de Palmares.


Como faz todos os dias, o vereador, junto com o prefeito e com a secretária, aproveitou para vistoriar "in loco", as obras da USF e de requalificação da Rua Padre Emílio para atender aos anseios dos moradores da localidade. Pelas redes sociais, o parlamentar divulgou fotos de como estão o andamento das obras no local.


“O trabalho não para e as obras seguem a todo vapor em Pitanga de Palmares. Tamos juntos, prefeito Dinha Tolentino”, descreveu Orlando em seu perfil oficial através do Facebook.

A construção do posto irá dinamizar e dará maior qualidade ao atendimento de saúde prestado à comunidade, tendo em vista a quantidade de moradores do local e de regiões adjacentes nessa unidade. A intervenção consta no cronograma de dezenas de investimentos em infraestrutura executados pela atual gestão do prefeito Dinha que tem superado o descaso de anos deixado por gestões passadas.


Conforme o parlamentar, a unidade de saúde em Pitanga e a infraestrutura na pavimentação e a requalificação da Rua Padre Emílio são necessidades urgentes em atendimento à reivindicação da comunidade. 


“Serviços de manutenção estão sendo realizados no Posto de Saúde no bairro de Palmares, sendo eles: nova pintura, revisão na rede elétrica, troca de ar-condicionado, substituição de móveis, reforma do telhado e reparos em geral. Valeu prefeito Dinha Tolentino!”, agradece  Orlando.

O posto de saúde terá equipe completa, pronto para receber a população. A nova unidade contará com 3 médicos clínicos, 1 ortopedista, 1 Pediatra, 1 Dentista, além de vacinação com profissionais disponibilizados que farão procedimentos e serviços para prestar atendimento à população.

A primeira etapa de requalificação da Rua Padre Emílio está sendo asfaltada e será inaugurada neste domingo. A intervenção é resultado do trabalho do vereador Orlando, graças ao apoio do prefeito Diógenes Tolentino e do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Neto, que enviou equipes e máquinas para obras de pavimentação asfáltica no local.

De acordo com o parlamentar, os moradores já pedem há anos o asfalto do trecho, pois sofrem diariamente com os buracos, pó e lama.

“O sonho se tornou realidade. Há 30 anos de espera, o asfalto chega em Pitanga de Palmares. A luta foi grande mais a vitória é certa. Agradeço a Deus, ao Prefeito Dinha e a deputada Kátia por atender mais essa solicitação. O Trabalho não para. Vamos pra cima. Sou Mais Simões Filho. Tamos Juntos Simões Filho”, expressou Orlando sua satisfação pelas benfeitorias na comunidade através de seu perfil pelas redes sociais.

Representante legítimo das comunidades de Palmares e região, especialmente, em Pitanga, o vereador Orlando de Amadeu apresentou inúmeras solicitações junto ao Executivo para que  essas intervenções se tornassem realidade.

Para o edil, a reforma da unidade de saúde e as obras de infraestrutura são promessas de campanha que, após 30 anos de descaso por parte de gestões passadas, vêm sendo cumpridas pela gestão do prefeito Dinha em benefício da comunidade que vê o sonho se tornar realidade, principalmente, nestas duas áreas como uma das mais importantes.


“Após muito empenho, o povo de Pitanga de Palmares está sendo contemplado com obras de construção da unidade de saúde e de pavimentação asfáltica, também pela colaboração de trabalhadores da região, valorizando a mão de obra local, pois lutamos bastante por esta melhoria. É mais um sonho que o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) realiza, onde a população nunca foi assistida pelas gestões passadas. Agradecemos ao prefeito Dinha e ao secretário de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Neto, por atenderem a nossa reivindicação. Obrigado, prefeito Dinha, continuamos acreditando em você!”, agradece.

O parlamentar elogiou o empenho da gestão do prefeito Dinha na consolidação de intervenções que irão trazer benefícios imediatos à população.

"Ficamos muito felizes em ver que o nosso trabalho está resultando em melhorias para nossa população. Essas obras do posto de saúde e de requalificação de ruas são muito importantes para dar mais conforto e dignidade à população”, ressaltou Orlando.

                                                                                                             

Assessoria do Presidente da Câmara - Vereador Orlando de Amadeu (PSDB)