Deputada Kátia Oliveira comemora reabertura do Senai de Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 20/08/2019 - 18:35 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) comemorou a reabertura do Senai de Simões Filho nesta segunda-feira (19). A unidade, que estava fechada há 30 anos, retomou as atividades após parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc). 



"O retorno do Senai representa um grande avanço para a educação de Simões Filho. Com uma educação considerada de excelência, a unidade vai proporcionar uma ferramenta fundamental de capacitação profissional para a população do município. Somente por meio da educação teremos uma sociedade mais justa e menos desigual", ressaltou a parlamentar. 



Na unidade, será desenvolvido o Programa Capacita Boa Gente, cujo objetivo principal é ofertar qualificação profissional com diversos cursos para a população. "Serão cerca de 800 pessoas beneficiadas pelo programa nesta primeira fase. Acredito que o investimento em educação profissional é um dos principais caminhos para proporcionar geração de emprego e renda para o povo baiano", enfatizou. 


Kátia destaca, ainda, que apresentou uma indicação solicitando ao governador Rui Costa (PT) a implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Simões Filho, com a oferta de cursos presenciais e EAD. Para ela, a instalação da Uneb e de um parque científico - tecnológico é uma medida que incentiva a geração de emprego e renda, uma vez que vai “atuar na formação profissional da população local, incentivando aqueles que desejam fazer um curso superior, bem como dinamizar a economia da região”.