APÓS DÉCADAS O SENAI É REABERTO NO GOVERNO DIÓGENES TOLENTINO ( DINHA)

Prefeito Dinha disse: Senai e uma realidade em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 19/08/2019 - 22:50 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

“Hoje é um dia especial e quero antes de tudo agradecer a Deus por esta maravilha que é a reabertura do SENAI que hoje oficialmente está sendo reaberto para o povo da cidade de Simões Filho”, com estas palavras, se pronunciou o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, na manhã desta segunda-feira (19/08). O Gestor Municipal esteve na Unidade da Fábrica-Escola, implantada através de uma parceria (convênio), do SENAI e Prefeitura, ao lado do vice-prefeito, Sid Serra, da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB), da secretária do Desenvolvimento Social, Andrea Pereira, demais secretários municipais e vereadores da base governista.



Precedendo o momento de “alegria e de festa”, como destacado pelo prefeito Dinha, em julho, mais precisamente no dia 16/07, o alcaide realizou o lançamento do “Capacita Boa Gente”, um programa de qualificação profissional, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), e parceria com o SENAI – Simões Filho, onde foi disponibilizada nesta primeira etapa, 270 vagas em diversos cursos para a população simõesfilhense. O Programa Municipal de Capacitação Profissional (Capacita Boa Gente) visa qualificar a mão de obra local e garantir os três pilares do SENAI, fundamentados em “ensinar, aprender e empregar”.

“Hoje (19/08) é um momento de alegria, um momento de festa porque além do SENAI abrir oficialmente suas portas, também aqui terá a primeira unidade que vai fazer a integração entre a sala de aula e a fábrica, um projeto novo”, destacou Dinha, prefeito, através de vídeo publicado em suas redes sociais. “São 270 alunos que serão ao longo de alguns meses, preparados para serem profissionais altamente qualificados na fábrica-escola aqui no nosso município”, pontuou o Chefe do Executivo Municipal.


De acordo com o prefeito Dinha, a reabertura oficial da Unidade SENAI-Simões Filho, representa um momento de alegria para todo o povo da cidade, além disso, ele enfatiza que “dá um passo importante para mudar a história da nossa cidade”.

Após muito tempo fechado, a histórica Unidade de Ensino e qualificação profissional, é vista com muita alegria, principalmente por autoridades municipais que estudaram no SENAI da cidade. O prefeito, durante visita de reabertura, ao lado de autoridades políticas e do gerente Júnior, reforçou ainda que “a fábrica é uma realidade e foi um sonho que foi sonhado por todos na campanha”. “Falamos muito de reabrir o SENAI, muitos não acreditaram, mas hoje estamos entregando reaberto, através de uma parceria SENAI e Prefeitura”, pontuou Dinha.

Ele lamentou a triste história do “passado, ressaltando que “com tantos indicadores vergonhosos”, mas enfatizou com plena convicção de que é preciso mudar “plantando a semente do bem, do trabalho, do progresso e principalmente do respeito”.

“Respeitar você cidadão, é dando oportunidade às pessoas dignas para sustentarem suas famílias, oferecendo um projeto em parceria com uma instituição séria do nosso país que é o SENAI”, disse.

Segundo Júnior, Gerente do SENAI- Simões Filho, a Unidade é a primeira da Bahia com a interação de uma fábrica real e escola e voltada para dentro do SENAI, ou seja, a fabricação de produtos são realizadas para as aulas práticas do alunos.

Cerca de R$ 700 mil foram investidos, com investimentos do Bolsa-Família e recursos do município de Simões Filho para a oferta e capacitação para a sociedade simõesfilhense. “Este projeto tem uma finalidade de dar mais dignidade, respeito e dar a vara de pescar para que as pessoas possam viver, assim como muitos vivem hoje, através dos ensinamentos do SENAI”, comemora o prefeito Dinha.


Dinha, prefeito concluiu seu pronunciamento, elevando seus ideais de resgatar as coisas boas para o município. “É esta proposta que nós queremos para a cidade, a de resgatar coisas boas e trazer coisas extremamente importantes para o futuro do município e vamos trabalhar juntos para mudar a realidade do nosso município, mas trabalhar com respeito ao povo de Simões Filho, Senai Simões Filho, uma realidade”, vibrou o Gestor Municipal.

Fonte: redeimprensa