Vereador Orlando de Amadeu parabeniza time do América pela conquista do Bi Campeonato

Presidente do povo vereador Orlando de Amadeu parabeniza time do América pela conquista de título de campeão na final da Copa Cia de Futebol Amador neste domingo

Por Sérgio Ferreira 19/08/2019 - 10:00 hs

Por visual News Noticias / Sérgio Ferreira

O vereador Orlando de Amadeu (PSDB), presidente da Câmara, comemorou com alegria e satisfação a vitória do América sobre o Bragantino, que levou a melhor e conquistou o título de campeão, na final da edição de 2019 da Copa Cia de Futebol Amador, realizada na manhã deste domingo (18), no campo do Juventude, na Quadra 6, no CIA I.  


Dentro e fora de campo, a festa foi completa. Com o espaço cercado por torcedores e pela comunidade que, mesmo com a forte chuva na cidade, ficaram até o final, o duelo foi disputado entre os times que realizaram uma boa partida no tempo normal e o placar ficou com empate de 01 x 01. O América venceu o Bragantino pelo placar de 2 a 1 e sagrou-se campeão nos pênaltis. O rubro-negro simõesfilhense chegou à decisão pelo título, após desempenhar uma bela campanha durante os jogos, o que garantiu a vaga na final.

“A gente fica muito alegre em saber que nós conquistamos essa vitória, depois de uma disputa desses dois times preciosos, o Bragantino e o América, mas venceu o América nos pênaltis, com muita raça”, comemorou Orlando.

O vereador cumprimentou as duas equipes finalistas e parabenizou o time do América pelo título. Orlando posou para fotos com os jogadores campeões e participou de entrega de troféus e medalhas ao time campeão e ao melhor goleiro da competição.


A entrega dos troféus reservou momentos de muita alegria e descontração. Além de Orlando, também participaram da entrega, o prefeito Dinha, o vice-prefeito Sid Serra, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, os vereadores Cleiton Bolly Bolly (SD), Del (SD), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), o líder do governo na Câmara, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) e Vel Silva (PRP).

O jogo de abertura antes da final ficou por conta dos times das meninas de Palmares contra as meninas de Pitanga de Palmares que abrilhantaram o evento antes da partida decisiva entre América e Bragantino.

Sempre apoiador, incentivador e, sobretudo, um amante da prática esportiva, o vereador defende o esporte como meio de inclusão social que auxilia na formação da cidadania de crianças e jovens.

“Um dos meus compromissos como homem público é sempre apoiar e incentivar ainda mais o esporte para estimular e incentivar os jovens”, declarou.

Sobre a Copa Cia de Futebol Amador, organizada por Roberto Marques e realizada com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), evento esportivo que já se tornou tradicional na cidade, Orlando descreveu como uma das melhores edições do campeonato e não escondeu a alegria da vitória do seu time, o América, que sagrou-se campeão e se destacou entre as melhores equipes, que sempre conta com o seu apoio e sua vibrante torcida.

Na oportunidade, o vereador parabenizou o prefeito Dinha, a deputada estadual Kátia Oliveira, aos organizadores pelo sucesso do campeonato e o empenho de cada equipe participante da Copa Cia de Futebol, que é a preferencia de esporte mais praticado na cidade.

“Quero parabenizar ao prefeito Dinha, a nossa deputada Kátia, a toda comunidade do Cia e a todo o povo simõesfilhense por esse apoio que tem dado ao esporte, pois campeonatos como esse são importantes para valorizar e fortalecer o esporte amador em nosso município”, enalteceu Orlando.


Assessoria do Presidente da Câmara - Vereador Orlando de Amadeu (PSDB)