INÉDITO : Câmara homenageia atletas de Simões Filho com entrega de Medalha 2 de Julho em sessão solene

Por Sérgio Ferreira 07/08/2019 - 08:44 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Um dia de gratidão e de emoção! A Câmara Municipal de Simões Filho viveu um momento especial e memorável marcado por homenagens na manhã desta terça-feira (6). Durante sessão solene no plenário da Casa, os vereadores agraciaram os 19 atletas simõesfilhenses com a entrega da Medalha 2 de Julho em reconhecimento aos serviços prestados e pela contribuição para o engrandecimento em prol do esporte no município.


A sessão conduzida pelo Presidente da Câmara, Vereador Orlando de Amadeu (PSDB), contou com a presença dos demais esportistas, familiares e pessoas ligadas ao meio esportivo.


O presidente parabenizou aos atletas homenageados, de diversas modalidades esportivas que, com empenho e brilhantismo, contribuem para o fomento do esporte e divulgam o nome da cidade pelos quatro cantos do Estado e do país e enalteceu a importância deste reconhecimento como momento especial inédito na história do Legislativo Municipal.

“Criamos esta homenagem pensando nesses atletas que trabalharam e trabalham muito pelo esporte. São pessoas que merecem nosso reconhecimento pelo que fizeram e por aquilo que fazem, por uma trajetória que ainda está sendo escrita”, disse o mandatário do Legislativo, que homenageou a atleta Suely Carvalho de Araújo de Jesus com a honraria.

Homenagens


Os primeiros a receberem a medalha, o casal Solange Carvalho dos Santos da Paixão e Josenilton da Paixão, foram os principais agraciados pela Câmara com a honraria. Solange e Josenilton são importantes esportistas da cidade pelo desempenho reconhecido no atletismo, quanto pelo envolvimento em projetos esportivos no município. 

Umas das homenageadas de honra, Solange parabenizou a Câmara pela iniciativa e agradeceu pelo reconhecimento. “Todos nós que estamos envolvidos nessa causa importante que é o esporte ficamos felizes com essa homenagem”, resumiu.

O reconhecimento à atleta Lucy de Oliveira dos Santos veio através do vereador Jailson ‘Jajai’ (PP). Manoel dos Santos prestigiou a solenidade e também recebeu uma medalha como homenagem das mãos do vereador Arnoldo Simões (PRB).

Depois, foi à vez do atleta Gilmar dos Santos, homenageado do vereador Cleiton Bolly Bolly (SD). Edenildo Irênio de Souza foi agraciado com homenagem pelo vereador Adailton Caçambeiro (PRP). Renê Lopes de Carvalho recebeu o reconhecimento do líder do governo na Câmara, vereador Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD). Virgínia Santos de Santana foi condecorada com a medalha pelo vereador Manoel Carteiro (PSB). Antônio Carlos de Assis Junior foi o homenageado do vereador Del (SD).

Por coincidência, Erivalda Alves de Souza foi homenageada pelo seu também xará, o vereador Erivaldo Costa (DEM). O atleta Menderson Cerqueira França foi o indicado do vereador Canjirana (PSL) também com a medalha. Jorge da Cruz Leão foi o homenageado do vereador Sandro Moreira, que também é atleta. Depois, foi a vez de Jucimaria Ramos Araújo ser homenageada pelo vereador Vel Silva (PRP).

Já Luis Carlos de Oliveira foi agraciado pelo vereador Luciano Almeida (MDB). Depois, foi à vez de Paulo Sérgio Fagundes como homenageado do vereador Everton Paim (PSD). Eliene Irene de Souza recebeu a medalha das mãos do vereador Deni da Metalúrgica (PSD), na ausência do vereador Nel da Metalúrgica (DEM), que indicou a atleta. Além deles, Edson Batista Alves foi reconhecido pelo vereador Elimário Lima (PSDB) com a honraria.

Os destaques foram para a atleta Miralva de Freitas Silva, indicada do vereador Laécio Valentim (PSB) que, mesmo na cadeira de rodas motorizada, prestigiou a solenidade, e também, para a popular ‘Mamãe’, frequentadora assídua das sessões da Câmara. As duas homenageadas receberam medalhas sob forte aplauso dos demais vereadores e do público presente.

Quebrando o protocolo, os vereadores e os atletas homenageados celebraram o momento especial de forma calorosa.

A homenagem referendada pelos 19 vereadores, em solenidade realizada no Plenário do Legislativo foi instituída pela Resolução nº 004/2019, de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade pelos edis durante a sessão desta terça.

Pela primeira vez na história de Simões Filho, a Câmara de Vereadores dedica uma homenagem dessa magnitude à atletas do município com a entrega da Medalha 2 de Julho, na gestão do presidente da Casa, Orlando de Amadeu.

A honraria concedida aos atletas durante sessão solene marcou a retomada dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2019.

Reinício das atividades legislativas

A 18ª sessão ordinária que antecedeu a sessão solene marcou a retomada das atividades legislativas. Entre os projetos incluídos na pauta para apreciação, estavam dois Projetos de Lei, de autoria do Executivo. Um deles, é o PL nº 013/2019 que altera a Lei nº 1043/2017,que dispõe sobre contratação de operação de crédito com o Banco do Brasil S.A, que foi lido em plenário e encaminhado para as Comissões Permanentes de Justiça e Finanças.

O outro é o PL nº 014/2019, que dispõe sobre o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - CRAM, o Núcleo Acolhe Servidor e altera a estrutura organizacional da Administração Pública Municipal. O projeto foi lido e encaminhado para as Comissões Permanentes de Justiça, Finanças e Defesa dos Direitos da Mulher.

Além desses, dois Projetos de Resolução, ambos de autoria da Mesa Diretora do Legislativo também foram apreciados, um deles, é o que trata da Resolução de nº 002/2019, que dispõe sobre as regras de utilização do sistema de telefonia móvel pela Câmara Municipal de Simões Filho, encaminhado para as Comissões de Justiça e Finanças. O outro trata da Resolução de nº 003/2019, que dispõe sobre a regulamentação de utilização, guarda, conservação e abastecimento dos veículos oficiais da Câmara, que foi encaminhado para as Comissões de Justiça, Finanças e Transporte.

Na oportunidade, o presidente convocou 3ª sessão extraordinária nesta quinta-feira (8), às 9h, para a apreciação e votação dos Pareceres das Comissões Permanentes de Justiça, Finanças, Transporte e Defesa dos Direitos das Mulheres dos Projetos de Lei de n º 013/2019 e    014/2019, de autoria do Executivo.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)