Simões Filho: Prefeitura promove reflexão ambiental em escolas da rede municipal

Por Sérgio Ferreira 18/07/2019 - 18:13 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Através do Programa Jovem Ambientalista, Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza atividades de promoção à reflexão sobre sustentabilidade, descarte do lixo e gestão de resíduos, em escolas da rede municipal de ensino.

 
“Um trabalho importante que é realizado de modo intersetorial e que promove a reflexão sobre um assunto tão antigo, mas atual. Nunca é demais falar de sustentabilidade e de ações que contribuem para a preservação do meio ambiente. Como sempre falamos, pequenas ações podem mudar o mundo e a administração do nosso gestor Dinha Tolentino é altamente comprometida também com essa causa”, destacou Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.
 
Nessa segunda edição do Programa, as atividades estão sendo desenvolvidas nas Unidades de Ensino: Edulindo Ribeiro Monteiro (Mapele), Gildo Piana (Goes Calmon) e Bárbara Andreia (Pitanguinha), atendendo uma média de 120 alunos, de 14 a 17 anos.
 
O Jovem Ambientalista é um Programa coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), através da Superintendência da Juventude, prevendo quatro encontros quinzenais, nas diversas escolas da rede, com atividades lúdicas e teóricas, debates, palestras e visitas (técnicas, visuais e de reconhecimento).
 
O Projeto conta com a parceria da Assessoria de Comunicação (Ascom), Cultura (Secult), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Semed), Procuradoria Jurídica (Projur) e Superintendência de Planejamento (Suplan).